Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
29/09/2011 - 11h19

China executa homem por matar mulher que se negou a casar com ele

Publicidade

DA EFE, EM PEQUIM

A China executou nesta quinta-feira, no sudoeste do país, um homem condenado por estuprar e matar uma mulher que se negou a casar com ele.

De acordo com as autoridades locais, o réu, de 29 anos e chamado Li Changkui, foi executado na cidade de Zhaotong, na província de Yunnan, depois que a Corte Suprema aprovou a aplicação da pena.

Li assumiu a culpa de ter forçado uma relação sexual com a jovem de 19 anos Wang Jiafei antes de assassiná-la ao lado do irmão caçula dela, Wang Jiahong, 3, em maio de 2009.

O Alto Tribunal Popular da província sentenciou a morte Li na segunda audiência em agosto, cinco meses após a mesma corte o condenar à pena de morte, condicionada a um possível indulto por bom comportamento após dois anos de prisão.

"O público", no entanto, considerou que a pena era branda demais, segundo detalhou nesta quinta-feira a agência estatal de notícias "Xinhua".

A China é, ao lado de Irã, Estados Unidos e Arábia Saudita, um dos quatro países do mundo que mais executa penas de morte.

 

Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página