Podcast relembra 50 anos do primeiro pouso de astronautas na Lua; ouça

Americano Neil Amstrong pisou no satélite em 20 de julho de 1969

São Paulo

Neste sábado (20) se celebra o aniversário de 50 anos da primeira vez que o homem pisou na Lua. A missão lunar levou para o espaço os astronautas Neil Armstrong, Buzz Aldrin e Michael Collins. Os dois primeiros caminharam sobre o satélite, enquanto o terceiro se manteve em órbita.

Para relembrar e discutir o significado desse marco, o Café da Manhã conversou com Salvador Nogueira, repórter de ciência e autor do blog Mensageiro Sideral, que explicou  os impactos dessa conquista de meio século e as perspectiva para o futuro.

Personalidades como Ana Maria Braga, Marina Silva e Cid Moreira, entre outros, contam no episódio como foi vivenciar o dia histórico. O cientista político José Alvaro Moisés, professor da USP,  foi o editor do caderno especial da Folha, publicado naquele 20 de julho, e relembrou como foi contar essa história enquanto ela acontecia.

O programa de áudio é publicado no Spotify, serviço de streaming parceiro da Folha na iniciativa e que é especializado em música, podcast e vídeo. É possível ouvir o episódio clicando abaixo. Para acessar no aplicativo basta se cadastrar gratuitamente.

Ouça o episódio:

Os episódios do Café da Manhã são publicados de segunda a sexta-feira, sempre no começo do dia, a partir das 6h.

O podcast é conduzido pelos jornalistas Rodrigo Vizeu e Magê Flores.

Imagem de capa do podcast Café da Manhã, com o nome do programa escrito sobre vários recortes de jornais. Logos de de Spotify e Folha de S.Paulo podem ser vistas nos cantos
Podcast Café da Manhã - Reprodução
Tópicos relacionados

Comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.