Repórter relata desigualdade que presenciou em países ricos; ouça

Folha publica série de reportagens sobre problema que cresce no planeta

São Paulo

Nunca antes na história do mundo tantas pessoas saíram da pobreza extrema e ganharam acesso a bens e alimentos como nos últimos 40 anos. Mas enquanto milhões deixam a miséria, principalmente na Ásia, na outra ponta os ricos ficam cada vez mais ricos. No meio, a classe média é espremida.

Raiz dos problemas econômicos e sociais do planeta, a desigualdade é o tema de uma série de reportagens de Fernando Canzian e Lalo de Almeida que a Folha começa a publicar nesta segunda-feira (22). A Europa é o assunto de estreia, e Canzian participa do Café da Manhã para explicar como funciona a desigualdade nos países mais ricos do planeta.

O programa de áudio é publicado no Spotify, serviço de streaming parceiro da Folha na iniciativa e que é especializado em música, podcast e vídeo. É possível ouvir o episódio clicando abaixo. Para acessar no aplicativo basta se cadastrar gratuitamente.

Ouça o episódio:

Os episódios do Café da Manhã são publicados de segunda a sexta-feira, sempre no começo do dia, a partir das 6h.

O podcast é conduzido pelos jornalistas Rodrigo Vizeu e Magê Flores.

Imagem de capa do podcast Café da Manhã, com o nome do programa escrito sobre vários recortes de jornais. Logos de de Spotify e Folha de S.Paulo podem ser vistas nos cantos
Podcast Café da Manhã - Reprodução
Tópicos relacionados

Comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.