Descrição de chapéu Expresso Ilustrada

Como uma produtora virou uma das principais difusoras de ideias de direita no país

Peça na guerra cultural, Brasil Paralelo foi criada por grupo de estudantes e se tornou fenômeno online

São Paulo

O novo episódio do Expresso Ilustrada conta a história da Brasil Paralelo, uma produtora de vídeos que despontou como uma das principais difusoras das ideias de direita no país. Entre os conteúdos da empresa, que se orgulha de usar apenas recursos privados, estão aulas, vídeos de história e livros de ficção. 

Os vídeos da produtora, que surgiu em 2016, somam 14 milhões de visualizações. Ela é uma peça relevante na chamada guerra cultural, o embate entre esquerda e direita no campo da cultura. Com seus produtos, a Brasil Paralelo se propõe a enfrentar as narrativas de esquerda com versões alternativas para a análise política e a história do país.

O episódio tem roteiro e apresentação dos Maurício Meireles, repórter e colunista de livros da Ilustrada, e Isabella Menon, repórter do Guia Folha. Também participa o repórter da Folha, Fábio Zanini, que assina o blog Saída Pela Direita

Os episódios do Expresso Ilustrada são publicados toda quinta-feira, às 16h. O podcast discute os principais assuntos da música, cinema, literatura, moda, teatro, artes plásticas e televisão.

O feed RSS é https://folhaexpressoilustrada.libsyn.com/rss .

O PODCAST ESTÁ DISPONÍVEL EM TODAS AS PLATAFORMAS DE STREAMING. AQUI ESTÃO ALGUMAS DELAS:

Spotify

iTunes

Deezer

Google Podcasts

Castbox

Stitcher

RadioPublic​   

Comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.