Descrição de chapéu Café da Manhã

Podcast discute se robôs vão mesmo roubar nossos empregos; ouça

Mais de 52 milhões de postos no Brasil estão ameaçados por máquinas

São Paulo

Mais da metade dos postos de trabalho no Brasil estão ameaçados pela automatização do trabalho, ou seja, pela substituição de humanos por outras tecnologias, como os robôs. Segundo um estudo da IDados Consultoria o número de empregos em risco chega a 52,1 milhões, o que representa 58,1% do total dos postos formais e informais no Brasil. 

Esses dados foram relatados por Bruno Ottoni, economista e pesquisador da IDados Consultoria e da Fundação Getulio Vargas. Ele é um dos desenvolvedores desse estudo, e fala sobre o futuro dos empregos neste episódio do Café da Manhã.

​O programa de áudio é publicado no Spotify, serviço de streaming parceiro da Folha na iniciativa e que é especializado em música, podcast e vídeo. É possível ouvir o episódio clicando abaixo. Para acessar no aplicativo basta se cadastrar gratuitamente.

Ouça o episódio:

O Café da Manhã é publicado de segunda a sexta-feira, sempre no começo do dia.

O programa é conduzido pelos jornalistas Rodrigo Vizeu e Magê Flores, com produção de Amanda Lüder e edição de som de Thomé Granemann.

Imagem de capa do podcast Café da Manhã, com o nome do programa escrito sobre vários recortes de jornais. Logos de de Spotify e Folha de S.Paulo podem ser vistas nos cantos
Podcast Café da Manhã - Reprodução

Comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.