Descrição de chapéu Café da Manhã

Podcast explica o melhor e o pior da inteligência artificial; ouça

Desafio para área das máquinas que pensam é criar tecnologias que não destruam a humanidade

São Paulo

Uma das tecnologias mais poderosas já criadas pela humanidade, a inteligência artificial está na moda. Apesar de não ser exatamente uma novidade, ela se potencializa à medida que computadores conseguem coletar, analisar e processar grandes volumes de dados. 

O conceito gira em torno de um sistema computacional que tenta imitar o poder de aprendizagem do ser humano e até tomar decisões. A inteligência artificial está presente no cotidiano na forma de ferramentas de busca, assistentes virtuais, recomendações de filmes feitas por aplicativos, games e até eletrodomésticos. 

Tema de um especial lançado pela Folha, a IA é o tema do Café da Manhã nesta quarta-feira (26). O repórter Raphael Hernandes, autor das matérias, fala sobre como essa tecnologia pode impactar a sociedade para pior e para melhor. 

O programa de áudio é publicado no Spotify, serviço de streaming parceiro da Folha na iniciativa e que é especializado em música, podcast e vídeo. É possível ouvir o episódio clicando abaixo. Para acessar no aplicativo basta se cadastrar gratuitamente.

Ouça o episódio:

O Café da Manhã é publicado de segunda a sexta-feira, sempre no começo do dia.

O episódio é conduzido pelos jornalistas Rodrigo Vizeu e Magê Flores, com produção de Jéssica Maes e edição de som de Thomé Granemann. 

Imagem de capa do podcast Café da Manhã, com o nome do programa escrito sobre vários recortes de jornais. Logos de de Spotify e Folha de S.Paulo podem ser vistas nos cantos
Podcast Café da Manhã - Reprodução
Tópicos relacionados

Comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.