Descrição de chapéu 40 Semanas

Cães visitam gestante internada em hospital de SP

Podcast 40 Semanas ouviu relato de mãe que precisou antecipar parto

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Antes do início da pandemia do coronavírus, a professora Juliana Barone viveu um grande imprevisto em sua gestação.

A partir da 30ª semana, começou a sentir repetidas contrações. No início confundiu com as contrações de treinamento. Depois descobriu que eram causadas pelo útero reativo.

Ativa como professora e praticante de exercícios físicos, Juliana precisou ficar de repouso absoluto no hospital para que seu bebê, João, não nascesse antes do tempo.

Ela ficou internada por quatro semanas tomando medicação para evitar o parto. Com saudade dos seus dois cachorros, a gestante desabafou sobre a saudade dos animais. O hospital liberou, então, a entrada deles dias após o pedido.

Nesse episódio, Juliana relata o encontro com a Benedita e o Bartolomeu.

Renan Sukevicius e Melina Cardoso, do Blog Maternar, acompanham três mulheres grávidas ao longo de 40 semanas, que é o tempo médio de uma gravidez.

Como num reality show em áudio, eles debatem a cada episódio um assunto diferente pautado pelas três personagens principais e pelas angústias, medos e alegrias vividas por mães mundo afora.

Publicado semanalmente, o 40 Semanas está disponível no site da Folha e em todas as plataformas que disponibilizam podcast, como Spotify, Deezer, Apple Podcasts, Google Podcasts, Castbox, Pocket Casts, Stitcher e TuneIn, entre outras. Em aplicativos, o usuário pode assinar —sem qualquer custo— o podcast, passando assim a receber notificações quando novos episódios são publicados.

logotipo podcast 40 Semanas
Podcast semanal da Folha trata de gestação - Editoria de Arte
  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Tópicos relacionados

Leia tudo sobre o tema e siga:

Comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.