Descrição de chapéu 40 Semanas

Isolamento obriga gestantes reverem expectativas para os filhos

Distanciamento social torna parto e puerpério ainda mais solitários; ouça podcast 40 Semanas

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Enxoval quase pronto, quartinho decorado, roupinhas organizadas. Geralmente, esses itens entram na lista de afazeres de quase toda grávida que está na 30ª semana de gestação.

Apesar da preparação em comum, uma mulher que engravidou há 30 semanas não poderia imaginar que o mundo estaria como está.

A pandemia do coronavírus mudou expectativas e até muitos valores de gestantes. Neste episódio, nossas personagens falam sobre o que mudou com a pandemia e quais expectativas foram trocadas por causa do isolamento social.

Renan Sukevicius e Melina Cardoso, do Blog Maternar, acompanham três mulheres grávidas ao longo de 40 semanas, que é o tempo médio de uma gravidez.

Como num reality show em áudio, eles debatem a cada episódio um assunto diferente pautado pelas três personagens principais e pelas angústias, medos e alegrias vividas por mães mundo afora.

Publicado semanalmente, o 40 Semanas está disponível no site da Folha e em todas as plataformas que disponibilizam podcast, como Spotify, Deezer, Apple Podcasts, Google Podcasts, Castbox, Pocket Casts, Stitcher e TuneIn, entre outras. Em aplicativos, o usuário pode assinar —sem qualquer custo— o podcast, passando assim a receber notificações quando novos episódios são publicados.

logotipo podcast 40 Semanas
Podcast semanal da Folha trata de gestação - Editoria de Arte

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Tópicos relacionados

Leia tudo sobre o tema e siga:

Comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.