Descrição de chapéu Café da Manhã

Podcast discute consequências de 'lockdown' e se medida está próxima de ocorrer

Bloqueio mais amplo já vem sendo adotado em diferentes cidades brasileiras

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

São Paulo

Um estudo matemático desenvolvido na Unicamp indicou que a adoção do fechamento total obrigatório no estado de São Paulo será inevitável caso o nível de isolamento social não suba significativamente nas próximas semanas.

Se a taxa de contágio do novo coronavírus do último mês for mantida, no final de junho São Paulo terá 53 mil novas infecções por dia. E isso pode estar sendo subestimado. As estimativas estão num artigo publicado em versão que ainda não foi revisada por pares.

A discussão sobre "lockdown", medida de bloqueio mais amplo que foi imposta em outros países, ocorre em várias cidades e estados brasileiros.

O Café da Manhã conversa com a editora de Cotidiano da Folha, Luciana Coelho, em busca de um panorama dos fechamentos pelo país. Trata do que tem sido discutido e o que é preciso constar na balança de um gestor que decide pelo "lockdown" de sua cidade ou de seu estado.

O programa de áudio é publicado no Spotify, serviço de streaming parceiro da Folha na iniciativa e que é especializado em música, podcast e vídeo. É possível ouvir o episódio clicando abaixo. Para acessar no aplicativo basta se cadastrar gratuitamente.

Ouça o episódio:

O Café da Manhã é publicado de segunda a sexta-feira, sempre no começo do dia.

O episódio é conduzido pelos jornalistas Rodrigo Vizeu e Magê Flores, com produção de Jéssica Maes e Renan Sukevicius. A edição de som é de Thomé Granemann.

Imagem de capa do podcast Café da Manhã, com o nome do programa escrito sobre vários recortes de jornais. Logos de de Spotify e Folha de S.Paulo podem ser vistas nos cantos
Podcast Café da Manhã - Reprodução
  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Tópicos relacionados

Leia tudo sobre o tema e siga:

Comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.