Descrição de chapéu Café da Manhã

O que esperar dos planos de vacinação contra a Covid-19 no Brasil; ouça podcast

Ministério da Saúde divulgou calendário a partir de março, enquanto governo de SP promete imunização já em janeiro

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

São Paulo

O governo do estado de São Paulo anunciou nesta segunda (7) que deve começar a vacinação contra a Covid-19 no dia 25 de janeiro. O anúncio do governador João Doria (PSDB) veio antes da divulgação dos resultados dos testes de eficácia da Coronavac, imunizante desenvolvido pela chinesa Sinovac em parceria com o Instituto Butantan. A vacina também vai precisar da aprovação da Anvisa (Agência Nacional de Vigilância Sanitária) para poder ser distribuída.

a campanha do governo federal está prevista para começar em março. O governo Bolsonaro tem acordos para compra da vacina desenvolvida pela farmacêutica AstraZeneca em parceria com a Universidade de Oxford e de doses do consórcio Covax Facility, da OMS (Organização Mundial da Saúde).

No Reino Unido, a vacinação inicia nesta terça-feira (8). Os britânicos aprovaram o imunizante da norte-americana Pfizer em parceria com a alemã BioNTech.

No episódio desta terça (8), o Café da Manhã discute a preparação brasileira para imunizar a população e analisa os planos propostos pelos governos federal e paulista. A entrevista é com a epidemiologista Carla Domingues, ex-coordenadora do PNI (Programa Nacional de Imunizações) do Ministério da Saúde.

O programa de áudio é publicado no Spotify, serviço de streaming parceiro da Folha na iniciativa e que é especializado em música, podcast e vídeo. É possível ouvir o episódio clicando abaixo. Para acessar no aplicativo basta se cadastrar gratuitamente.

Ouça o episódio:

O Café da Manhã é publicado de segunda a sexta-feira, sempre no começo do dia. O episódio é apresentado pelos jornalistas Maurício Meireles e Jéssica Maes, com produção de Andressa Motter, Laila Mouallem e Victor Lacombe. A edição de som é de Thomé Granemann.

Imagem de capa do podcast Café da Manhã, com o nome do programa escrito sobre vários recortes de jornais. Logos de de Spotify e Folha de S.Paulo podem ser vistas nos cantos
Podcast Café da Manhã - Reprodução
  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Tópicos relacionados

Leia tudo sobre o tema e siga:

Comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.