Descrição de chapéu Café da Manhã

Por que Bolsonaro tenta adaptar discurso sobre pandemia; ouça podcast

Presidente passou defendeu vacina e apareceu de máscara em evento, mas ainda aposta em conflito quanto isolamento social

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

São Paulo

No auge da pandemia do coronavírus, enquanto o Brasil bate sucessivos recordes de mortes, o presidente Jair Bolsonaro (sem partido) tenta adaptar seu discurso em relação à crise: ele já defendeu a vacina e até apareceu de máscara em um evento oficial.

A mudança também aconteceu com os filhos do presidente: Flávio Bolsonaro pediu que seus seguidores viralizassem a mensagem “nossa arma é a vacina”, e Eduardo Bolsonaro postou um desenho do Zé Gotinha com uma arma em forma de seringa na mão.

O presidente também tenta negar fatos notórios, como o fato de ter chamado a Covid-19 de "gripezinha", e ainda aposta no conflito com governadores quanto ao isolamento social, por exemplo.

O Café da Manhã desta segunda (15) conversa com os repórteres da Folha em Brasília Ricardo Della Coletta e Gustavo Uribe, que, junto a Daniel Carvalho, escreveram uma reportagem sobre o tema, para entender o que está por trás da mudança de estratégia do Planalto.

O programa de áudio é publicado no Spotify, serviço de streaming parceiro da Folha na iniciativa e que é especializado em música, podcast e vídeo. É possível ouvir o episódio clicando abaixo. Para acessar no aplicativo basta se cadastrar gratuitamente.

Ouça o episódio:


O Café da Manhã é publicado de segunda a sexta-feira, sempre no começo do dia. O episódio é apresentado pelos jornalistas Maurício Meireles e Magê Flores, com produção de Guilherme Botacini, Laila Mouallem e Victor Lacombe. A edição de som é de Thomé Granemann.

Imagem de capa do podcast Café da Manhã, com o nome do programa escrito sobre vários recortes de jornais. Logos de de Spotify e Folha de S.Paulo podem ser vistas nos cantos
Podcast Café da Manhã - Reprodução
  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Tópicos relacionados

Comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.