Descrição de chapéu Café da Manhã Coronavírus

A dose de reforço contra Covid-19 vai nos deixar mais seguros? Ouça podcast

Medida foi anunciada pelo Ministério da Saúde e começa a ser aplicada hoje em várias cidades

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

São Paulo

O Ministério da Saúde anunciou na terça-feira (16) que o governo federal vai liberar doses de reforço contra a Covid-19 para toda a população adulta do país. Antes, essa aplicação adicional era feita apenas em pessoas com mais de 60 anos ou em grupos de risco.

A decisão não era esperada, uma vez que o Ministério da Saúde não consultou a Anvisa —a agência precisa avaliar a aplicação. Apesar disso, alguns municípios já começaram a anunciar que vão aplicar a dose de reforço em todas as pessoas com 18 anos ou mais que completaram o esquema vacinal há 5 meses.

O episódio desta quinta (18) do Café da Manhã tem participação da repórter Ana Bottallo. Ela fala sobre o momento da decisão do governo e o que se sabe sobre os efeitos dessa estratégia.

O programa de áudio é publicado no Spotify, serviço de streaming parceiro da Folha na iniciativa e que é especializado em música, podcast e vídeo. É possível ouvir o episódio clicando abaixo. Para acessar no aplicativo basta se cadastrar gratuitamente.

Ouça o episódio:

O Café da Manhã é publicado de segunda a sexta-feira, sempre no começo do dia. O episódio é apresentado pelos jornalistas Magê Flores e Bruno Boghossian, com produção de Jéssica Maes, Laila Mouallem e Victor Lacombe. A edição de som é de Thomé Granemann.

Imagem de capa do podcast Café da Manhã, com o nome do programa escrito sobre vários recortes de jornais. Logos de de Spotify e Folha de S.Paulo podem ser vistas nos cantos
Podcast Café da Manhã - Reprodução
  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Tópicos relacionados

Leia tudo sobre o tema e siga:

Comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.