O que vai pesar na decisão de manter ou não o Carnaval de 2022; ouça podcast

Dezenas de prefeituras já cancelaram evento, mas festa continua de pé em outras cidades

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

São Paulo

Com o avanço da vacinação no Brasil e a melhora dos números da pandemia, cresce a expectativa de que o Carnaval possa ser realizado em 2022 com poucas restrições. Mas o medo de novas ondas de Covid-19 provocadas por aglomerações levou dezenas de prefeituras no estado de São Paulo a cancelar o evento.

Cidades do Nordeste que realizam carnavais tradicionais, como Recife, Olinda e Salvador, ainda não tomaram uma decisão. Por outro lado, o prefeito do Rio de Janeiro, Eduardo Paes (PSD), garante que a festa carioca vai ocorrer normalmente.

No episódio desta quinta-feira (25), o Café da Manhã conversa com a infectologista do Instituto Emilio Ribas Rosana Richtmann sobre o que deve entrar na conta das autoridades para definir se vai haver Carnaval ou não em 2022.

O programa de áudio é publicado no Spotify, serviço de streaming parceiro da Folha na iniciativa e que é especializado em música, podcast e vídeo. É possível ouvir o episódio clicando abaixo. Para acessar no aplicativo basta se cadastrar gratuitamente.

Ouça o episódio:

O Café da Manhã é publicado de segunda a sexta-feira, sempre no começo do dia. O episódio é apresentado pelos jornalistas Bruno Boghossian e Angela Boldrini, com produção de Jéssica Maes, Laila Mouallem e Victor Lacombe. A edição de som é de Thomé Granemann.

Imagem de capa do podcast Café da Manhã, com o nome do programa escrito sobre vários recortes de jornais. Logos de de Spotify e Folha de S.Paulo podem ser vistas nos cantos
Podcast Café da Manhã - Reprodução
  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.