Descrição de chapéu Café da Manhã Folhajus

Podcast: o manifesto pela democracia e o papel dos empresários na corrida eleitoral

Grupo assinou texto em defesa do processo eleitoral e com crítica a ataques de Bolsonaro às urnas

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

São Paulo

Um grupo de empresários, banqueiros e juristas assinou um manifesto organizado pela Faculdade de Direito da USP (Universidade de São Paulo) em defesa da democracia e do processo eleitoral brasileiro. Entre os signatários estão Roberto Setubal e Pedro Moreira Salles, do Itaú, Horácio Lafer Piva, da Klabin, e Fabio Barbosa, da Natura.

O texto é uma resposta aos ataques frequentes do presidente Jair Bolsonaro (PL) às urnas eletrônicas e ao sistema de votação. O documento diz que esse é um momento "de imenso perigo para a normalidade democrática" e que ameaças de ruptura são intoleráveis.

No episódio desta quarta-feira (27), o Café conversa com Fábio Zanini, editor da coluna Painel, sobre o peso dos empresários que assinam o manifesto e que efeitos a movimentação desse grupo pode ter na corrida eleitoral.

O programa de áudio é publicado no Spotify, serviço de streaming parceiro da Folha na iniciativa e que é especializado em música, podcast e vídeo. É possível ouvir o episódio clicando acima. Para acessar no aplicativo basta se cadastrar gratuitamente.

O Café da Manhã é publicado de segunda a sexta-feira, sempre no começo do dia. O episódio é apresentado pelos jornalistas Magê Flores e Bruno Boghossian, com produção de Laila Mouallem, Raphael Concli e Victor Lacombe. A edição de som é de Thomé Granemann.

Imagem de capa do podcast Café da Manhã, com o nome do programa escrito sobre vários recortes de jornais. Logos de de Spotify e Folha de S.Paulo podem ser vistas nos cantos
Podcast Café da Manhã - Reprodução
  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Tópicos relacionados

Leia tudo sobre o tema e siga:

Comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.