Descrição de chapéu Café da Manhã

Podcast: o apoiador falso no cercadinho de Bolsonaro; ouça áudios

Publicitário foi pago por um site bolsonarista para fazer pergunta combinada com o Planalto

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

São Paulo (SP)

Em 13 de abril de 2020, no início da pandemia, um homem no cercadinho do Palácio da Alvorada perguntou ao presidente Jair Bolsonaro se ele tinha visto uma entrevista do então ministro da Saúde, Luiz Henrique Mandetta, ao Fantástico, da TV Globo. De pronto, Bolsonaro respondeu que não assiste à Globo.

A cena, gravada por auxiliares do presidente e que viralizou nas redes, foi previamente combinada entre o governo federal e o site bolsonarista Foco do Brasil, afirma o publicitário Roberto Viana. Ele diz que recebeu R$ 1.100 e que foi orientado a se comportar como um apoiador de Bolsonaro.

No episódio desta terça-feira (20), o Café da Manhã conversa com os repórteres da Folha Gabriela Biló e Ranier Bragon sobre esse caso, divulga trechos da entrevista com Viana e analisa o papel dos canais bolsonaristas na comunicação do governo.

O programa de áudio é publicado no Spotify, serviço de streaming parceiro da Folha na iniciativa e que é especializado em música, podcast e vídeo. É possível ouvir o episódio clicando acima. Para acessar no aplicativo, basta se cadastrar gratuitamente.

O Café da Manhã é publicado de segunda a sexta-feira, sempre no começo do dia. O episódio é apresentado pelos jornalistas Maurício Meireles e Bruno Boghossian, com produção de Jéssica Maes, Laila Mouallem e Victor Lacombe. A edição de som é de Thomé Granemann.

Imagem de capa do podcast Café da Manhã, com o nome do programa escrito sobre vários recortes de jornais. Logos de de Spotify e Folha de S.Paulo podem ser vistas nos cantos
Podcast Café da Manhã - Reprodução

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Tópicos relacionados

Leia tudo sobre o tema e siga:

Comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.