Podcast: as expectativas para a Copa do Mundo no Qatar

Torneio começa no domingo (20) e será marcado por muitas particularidades

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

São Paulo

A Copa do Mundo começa no domingo (20), no Qatar. Além de ser a primeira vez que o Mundial acontece em um país do Oriente Médio e no fim do ano, o torneio será marcado por uma série de particularidades.

A grande maioria dos jogos acontecerá em uma única cidade, Doha, capital do país. A Fifa chegou a criar o termo "Copa de Bolso", devido ao pequeno espaço geográfico em que o evento será concentrado.

A cultura local também deve trazer uma experiência diferente ao torcedor, já que qualquer exibição pública de afetividade é proibida no Qatar. Além disso, o consumo de álcool não é permitido pela religião oficial do país, o islamismo –e bebidas alcóolicas só serão permitidas em lugares específicos.

A primeira partida será entre o país-sede e o Equador. A seleção brasileira entra em campo pela primeira vez em 24 de novembro para enfrentar a Sérvia.

O Café da Manhã desta quarta-feira (16) discute as expectativas para a Copa e as seleções favoritas, além das chances de o Brasil conseguir o hexa e como o clima político por aqui pode influenciar a torcida. O podcast tem participação do repórter Alex Sabino, que está no Qatar, e do jornalista e colunista da Folha Paulo Vinicius Coelho, o PVC.

O programa de áudio é publicado no Spotify, serviço de streaming parceiro da Folha na iniciativa e que é especializado em música, podcast e vídeo. É possível ouvir o episódio clicando acima. Para acessar no aplicativo, basta se cadastrar gratuitamente.

O Café da Manhã é publicado de segunda a sexta-feira, sempre no começo do dia. O episódio é apresentado pelos jornalistas Angela Boldrini e Maurício Meireles, com produção de Daniel Castro, Laila Mouallem e Victor Lacombe. A edição de som é de Thomé Granemann.

Imagem de capa do podcast Café da Manhã, com o nome do programa escrito sobre vários recortes de jornais. Logos de de Spotify e Folha de S.Paulo podem ser vistas nos cantos
Podcast Café da Manhã - Reprodução
  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Tópicos relacionados

Leia tudo sobre o tema e siga:

Comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.