Podcast: O fim da Copa do Mundo do Qatar e a coroação de Messi

Argentina, liderada pelo craque de 35 anos, conquistou o tricampeonato sobre a França de Mbappé

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

São Paulo

A Copa do Mundo do Qatar terminou neste domingo (18) com uma vitória histórica da Argentina sobre a França nos pênaltis, depois de um empate em 3 a 3. O resultado quebrou um jejum de 36 anos para o país sul-americano e coroou o craque Lionel Messi, 35, que enfim conquistou a taça obtida por Diego Maradona em 1986.

O Mundial também chega ao fim marcado por disputas políticas dentro e fora do campo. Os estádios viram atos contra a repressão de pessoas LGBTQIA+ pelo Qatar e em apoio a mulheres iranianas, além de manifestações a favor da Palestina.

No episódio desta segunda-feira (19), o Café da Manhã conversa com jornalistas da Folha que cobriram a Copa do Qatar. Victoria Damasceno analisa o saldo geopolítico do torneio para o país-sede, e Alex Sabino, direto do estádio de Lusail, fala sobre a grande final e o impacto da conquista argentina para a trajetória de Lionel Messi.

O programa de áudio é publicado no Spotify, serviço de streaming parceiro da Folha na iniciativa e que é especializado em música, podcast e vídeo. É possível ouvir o episódio clicando acima. Para acessar no aplicativo, basta se cadastrar gratuitamente.

O Café da Manhã é publicado de segunda a sexta-feira, sempre no começo do dia. O episódio é apresentado pelos jornalistas Maurício Meireles e Magê Flores, com produção de Jéssica Maes e Victor Lacombe. A edição de som é de Thomé Granemann e Raphael Concli.

Imagem de capa do podcast Café da Manhã, com o nome do programa escrito sobre vários recortes de jornais. Logos de de Spotify e Folha de S.Paulo podem ser vistas nos cantos
Podcast Café da Manhã - Reprodução

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.