Descrição de chapéu Eleições 2018

'Meus filhos foram machucados, minha família foi atacada', diz Bia Doria

Desabafo foi postado no Instagram após vídeo de sexo em que o homem supostamente seria João Doria

Bia Doria com o marido, João Doria (PSDB), candidato ao governo de São Paulo
Bia Doria com o marido, João Doria (PSDB), candidato ao governo de São Paulo - Zanone Fraissat - 28.mar.18/Folhapress
Patrícia Pasquini
São Paulo

A esposa do candidato ao governo de São Paulo pelo PSDB, João Doria, a artista plástica Bia Doria, fez um desabafo em sua conta do Instagram nesta sexta-feira (26) sobre o impacto que a divulgação de um vídeo, em que supostamente João Doria estaria em uma orgia, causou em sua família. 

“Há situações na vida em que somos colocados à prova. Quando nos atacam pessoalmente, nos insultam, a força que existe em nosso âmago nos obriga a reagir. Mas, neste momento em que a disputa eleitoral atinge o patamar mais vil, quando atacam a minha honra, a minha família e, principalmente, os meus filhos menores, tenho certeza de que o cenário político está moralmente deteriorado.”

Post de Bia Doria no Instagram
Post de Bia Doria no Instagram - Reprodução

No texto, Bia Doria atribui o fato a “pessoas que usam meios espúrios para conquistar um cargo político, que não possuem respeito, dignidade ou brio”.

Conforme noticiou a Folha, após a publicação de uma nota pelo jornal O Globo em que a campanha de Doria acusava o adversário pelo vídeo, o governador Márcio França (PSB) negou autoria.

"É lamentável que Doria nos faça essa acusação, que chega a ser quase tão grave quanto a violência de que ele é vítima", afirmou França. "Repudiamos tanto a declaração do candidato, quanto a divulgação desse tipo de vídeo. São Paulo não merece esse constrangimento. Doria não deve medir os outros com a sua régua."

João Doria negou a autenticidade do vídeo em circulação nas redes sociais e afirmou que pediu a um perito criminal para verificar as imagens, e que vai tomar medidas judiciais criminais contra os autores do material. "Uma produção grotesca, fake news”, afirmou o tucano em vídeo gravado ao lado da mulher, Bia Doria.

O candidato disse que as imagens foram produzidas por alguém que só quer seu mal.

Doria e Bia são casados há 26 anos e têm três filhos. “Meus filhos foram machucados, minha família foi atacada. É hora de um basta!” 

O perfil da artista plástica no Instagram está fechado para novos seguidores.

Comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.