Peruano Vargas Llosa anuncia seminário com Guedes e Moro em Madri

Segundo a entidade eles participarão de um painel intitulado "Brasil, principais alinhamento do novo governo"

Fábio Zanini Maeli Prado
São Paulo e Brasília

 Os futuros ministros Paulo Guedes (Economia) e Sergio Moro (Justiça) participarão de um evento em Madri (Espanha) nesta segunda-feira (3) organizado pela Fundación Internacional para la Libertad, presidida pelo peruano Mario Vargas Llosa, Prêmio Nobel de Literatura.

Guedes e Moro participarão de um painel intitulado "Brasil, principais alinhamentos do novo governo", mediado pelo próprio Vargas Llosa. 

O economista Paulo Guedes, indicado a ministro da Fazenda
O economista Paulo Guedes, futuro ministro da Fazenda - Pedro Ladeira /Folhapress

No mesmo evento, intitulado "Grandes desafios da América Ibérica", haverá também debates com a presença de Marta Lúcia Ramírez, vice-presidente da Colômbia, e de líderes da oposição venezuelana, como Antonio Ledezma, ex-prefeito de Caracas hoje exilado na Espanha, e Antonieta Mendoza de López, mãe do dissidente Leopoldo López, preso pela ditadura de Nicolás Maduro.

Segundo a Folha apurou, há a possibilidade de Guedes, após o evento em Madri, permanecer na Europa para conversas com investidores.

Vargas Llosa, ex-candidato a presidente do Peru, é um das lideranças de direita mais influentes da América Latina. Sua fundação, criada em 2002, se define como uma entidade que defende "os princípios da liberdade, da democracia e do Estado de Direito".

Comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.