Rossi participou de série em que colunistas respondiam a comentários em seus textos; assista

Série "Comenta que Eu Te Escuto", da TV Folha, estreiou em 2017 com o jornalista

São Paulo

O jornalista Clóvis Rossi, morto na madrugada desta sexta-feira (14) aos 76 anos, foi em 2017 o primeiro colunista da Folha a participar da série "Comenta que Eu Te Escuto", da TV Folha.

Na série, jornalistas da casa analisavam o que era dito sobre eles nas caixas de comentários de seus textos no jornal.

A equipe da TV Folha selecionava, nos cinco textos mais comentados do colunista naquele ano, opiniões diversas dos leitores –podiam ser elogios, questionamentos e críticas, inclusive as mais ácidas.

Assista ao vídeo abaixo:

Rossi, decano da Redação da Folha, morreu em casa, onde se recuperava de infarto tido na semana passada. Deixa mulher, com quem estava havia mais de meio século, três filhos e três netos.

Colunista e membro do Conselho Editorial da Folha, Rossi publicou seu último texto na quarta (12), exatamente sobre seu estado de saúde.

Trabalhou nos jornais Correio da Manhã, O Estado de S. Paulo e Jornal do Brasil. Teve ainda passagens pelas revistas Isto É e Autoesporte e pelo Jornal da República e manteve blog no espanhol El País. Estava desde 1980 na Folha.

Ganhou vários prêmios jornalísticos, entre eles o Maria Moors Cabot, da Universidade de Columbia, e o da Fundação Nuevo Periodismo Ibero-Americano, criada por Gabriel García Márquez.

Tópicos relacionados

Comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.