Bolsonaro diz que Michelle tomou vacina contra Covid nos EUA

Em entrevista à revista Veja, presidente diz que tomar vacina 'é uma decisão pessoal'

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

São Paulo | UOL

O presidente Jair Bolsonaro disse nesta quinta-feira (23) em sua live semanal que a primeira-dama Michelle Bolsonaro foi vacinada contra a Covid-19 na recente viagem que fizeram aos EUA para evento da ONU (Organização das Nações Unidas).

Segundo Bolsonaro, que diz não ter sido imunizado ainda, ela lhe perguntou se deveria ou não tomar a vacina —o presidente, no entanto, não contou o que respondeu.

Já em entrevista à Veja publicada nesta sexta-feira (24), o chefe do Executivo confirmou que Michelle se vacinou nos Estados Unidos —durante a live não havia ficado claro se ela foi vacinada antes ou depois de viajar a Nova York, nem quando essa conversa entre os dois teria acontecido.

"Olha o que aconteceu com minha esposa agora nos Estados Unidos. Veio conversar comigo: 'Tomo ou não tomo a vacina?'. Dei minha opinião, não vou falar aqui qual foi. Ela tomou a vacina. É maior de idade, tem 39 anos, e sabe o que faz", disse Bolsonaro.

O presidente Jair Bolsonaro e a primeira-dama Michelle Bolsonaro nos EUA
O presidente Jair Bolsonaro e a primeira-dama Michelle Bolsonaro nos EUA - Reuters

​À revista o presidente disse que tomar vacina "é uma decisão pessoal". "Minha mulher, por exemplo, decidiu tomar nos Estados Unidos. Eu não tomei."

Sobre levar a filha caçula, Laura, para ser vacinada, o presidente afirmou apenas que teria que discutir a possibilidade com Michelle. "Agora, se for para vacinar a Laura, com 10 anos de idade, aí vou conversar com ela e vamos decidir", acrescentou.

Por enquanto, apenas maiores de idade —com qualquer vacina— e adolescentes de 12 a 17 anos —com o imunizante da Pfizer— podem ser vacinados no Brasil, segundo determinado pela Anvisa (Agência Nacional de Vigilância Sanitária).

Bolsonaro costuma gravar sua live semanal ao lado de convidados — ministros e outras autoridades, na maior parte das vezes —, mas hoje apareceu sozinho na transmissão. Isso porque o presidente está cumprindo isolamento no Palácio da Alvorada desde que voltou dos Estados Unidos, onde o ministro da Saúde, Marcelo Queiroga, foi diagnosticado com Covid-19.

Nesta sexta, o secretário de comunicação do Planalto, André Costa, informou que o presidente voltará a ser testado no quinto dia útil após o último contato com Queiroga.

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Tópicos relacionados

Leia tudo sobre o tema e siga:

Comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.