Descrição de chapéu datafolha

Luciana Chong é a nova diretora do Datafolha

Há 27 anos no instituto, executiva cuidava de projetos da Redação e substitui Mauro Paulino, que deixa a empresa após 35 anos

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

São Paulo

A executiva Luciana Chong assume a diretoria do Datafolha, instituto de pesquisa pertencente ao Grupo Folha. Ela substitui Mauro Paulino, que deixa o Datafolha depois de 35 anos.

Junto com ela, Renata Nunes Cesar assume a diretoria de Pesquisa do instituto, no lugar de Alessandro Janoni.

Happy millennial hispanic teen girl checking social med
- Adobe Stock

​​Chong, há 27 anos no Datafolha, é formada em letras pela PUC-SP, com pós-graduação em marketing e MBA em comunicação pela ESPM. Cesar é formada em estatística pela Unicamp, com especialização em administração pela FGV.

"Temos um ano importante pela frente", diz Chong. "A ideia é seguir com o mesmo padrão, de tudo o que foi construído pelo Datafolha até agora."

Paulino e Janoni foram convidados a continuar como consultores da empresa. Em comunicado interno, o Grupo Folha lembrou a dedicação de ambos ao Datafolha, "sempre com muito profissionalismo e empenho".

Criado em 1983 como departamento de pesquisas e informática do grupo, o Datafolha se tornou uma empresa independente, com clientes próprios, e se firmou como um dos mais importantes institutos de pesquisa de opinião do país.

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Tópicos relacionados

Leia tudo sobre o tema e siga:

Comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.