Descrição de chapéu Eleições 2022

FHC grava mensagem e pede 'vote 13, vote no Lula'; veja vídeo

Vídeo do ex-presidente tucano foi compartilhado no perfil do petista no Instagram

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

São Paulo

O ex-presidente Fernando Henrique Cardoso (PSDB) gravou um vídeo no qual pede voto para o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) no segundo turno das eleições presidenciais contra o presidente Jair Bolsonaro (PL).

"Meus amigos e minhas amigas, você que melhorou de vida com o Real e acredita no Brasil, nessas eleições, não tem dúvida: vote no 13, vote no Lula. Porque ele vai melhorar mais ainda a sua vida", diz o tucano no filmete.

O vídeo foi compartilhado na manhã desta quinta-feira (27) no perfil de Lula no Instagram. Veja abaixo:

O tucano já havia declarado apoio a Lula na corrida eleitoral em publicação nas redes sociais no último dia 5. "Neste segundo turno voto por uma história de luta pela democracia e inclusão social. Voto em Luiz Inácio Lula da Silva", escreveu naquele momento no Twitter.

O ex-presidente Lula se encontrou com o ex-presidente Fernando Henrique Cardoso (PSDB) na tarde desta sexta (7), em São Paulo
O ex-presidente Lula (PT) se encontrou com o ex-presidente Fernando Henrique Cardoso (PSDB) na tarde desta sexta (7), em São Paulo - Ricardo Stuckert/Folhapress

Dois dias depois, os dois ex-presidentes se reuniram na casa do tucano e posaram para foto. "Um reencontro democrático com @presidentefhc", escreveu Lula na legenda da foto compartilhada em seu perfil no Instagram.

No dia 8 deste mês, antes de participar de caminhada com apoiadores em Campinas, São Paulo, o petista comentou a reunião com FHC dizendo que "foi extraordinária", e disse que achou o tucano, de 91 anos, muito "alegre e risonho".

FHC não votou no primeiro turno, por orientação médica. Como a Folha mostrou, o médico recomendou que ele evitasse o tumulto que marca os dias de votação.

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Tópicos relacionados

Leia tudo sobre o tema e siga:

Comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.