Descrição de chapéu Eleições 2022

Simone Tebet diz que eleitor dará 'voto no escuro' e critica polarização

Para candidata, adversário trocaram propostas por ataques pessoais

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Campo Grande

A candidata à Presidência Simone Tebet (MDB) votou na manhã deste domingo (2) em Campo Grande, capital de Mato Grosso do Sul, e criticou a polarização da eleição atual.

"Lamentavelmente a polarização ideológica contaminou a alma do povo brasileiro. Nossa candidatura buscou o caminho do meio, com equilíbrio e soluções reais", afirmou a candidata em conversa com a imprensa.

Tebet ainda classificou o pleito deste ano como atípico. "De alguma forma, hoje o eleitor deu um voto no escuro, pois os líderes nas pesquisas não apresentaram o que vão fazer, e os debates foram marcados por ataques pessoais".

Emedebista votou em um dos colégios eleitorais mais tradicionais de Campo Grande, MS
Simone Tebet rodeada por jornalistas ao chegar para votar em Campo Grande - Nyelder Rodrigues/Folhapress

Apesar do tom crítico, Simone aponta que vai respeitar o resultado das urnas e diz acreditar que os demais candidatos vão ter a mesma atitude.

"Tudo isso será página virada e hoje é um novo dia. Apesar de todo barulho que foi feito, creio que todos vão aceitar o resultado das urnas. A democracia sai fortalecida", destaca a senadora emedebista.

Após votar em Campo Grande, Simone seguirá para São Paulo, onde vai encontrar sua vice, Mara Gabrilli, que votará no período da tarde. Tebet vai acompanhar a contagem dos votos também em São Paulo, na sede de seu comitê central.

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Tópicos relacionados

Leia tudo sobre o tema e siga:

Comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.