Descrição de chapéu Governo Lula

Lula vai a show da posse, agradece apoiadores 'ofendidos' e dá beijo em Janja

Presidente promete trabalhar por igualdade salarial entre homens e mulheres

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Brasília

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) esteve na noite deste domingo (1º) no show da posse organizado na Esplanada dos Ministérios. Ele disse que não faria um discurso e direcionou sua fala para agradecer os apoiadores.

O Festival do Futuro foi organizado pela primeira-dama, Rosângela Lula da Silva, a Janja. Após uma breve fala, Lula deu um beijo em Janja —que teve seu nome ovacionado assim que apareceu no telão e no palco.

Após isso, ela disse "Esse boy é demais".

O presidente Lula beija a primeira-dama Janja em show da posse - Gabriela Biló/Folhapress

Lula chegou ao palco Elza Soares, na Esplanada, por volta das 23h, 12 horas após o início da programação musical do festival. O evento só foi interrompido para transmitir a cerimônia de posse presidencial.

O vice-presidente Geraldo Alckmin (PSB) e sua mulher, Lu Alckmin, também estiveram. Lula sugeriu que o casal também se beijasse.

"Obrigada por vocês existirem, obrigado por vocês fazerem o que vocês fizerem. Eu tenho certeza que tenho o dedo de Deus na minha cabeça porque não é possível passar o que eu passei e estar aqui subindo a rampa do Planalto", disse Lula diante do público.

"O Brasil deve a vocês, que muitas vezes foram xingados, ofendidos, amaldiçoados só porque usavam uma camisa vermelha. Essas pessoas que nos xingaram esquecem que o nosso sangue também é vermelho."

Lula reforçou que seu governo terá atenção especial às mulheres, algo citado nos outros dois discursos do dia.

O presidente colocou como um dos objetivos de seu governo garantir igualdade salarial entre homens e mulheres.

"Do fundo do coração, obrigado, meu Deus, por permitir que essa gente tão maravilhosa e tão corajosa, esteja aqui. Sobretudo as queridas companheiras mulheres. Se preparem, se preparem, porque uma das nossas conquistas será a gente garantir que a mulher tem o direito de ganhar o mesmo salário quando ela fizer a mesma função do homem. Temos que garantir que a mulher tem que fazer política e que decidir o destino deste país. E a mulher tem e pode estar onde ela quiser, da forma que bem entender", discursou.

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Tópicos relacionados

Leia tudo sobre o tema e siga:

Comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.