Tarcísio presta solidariedade a Lula por vandalismo e pede gesto de todos por pacificação

Ele usou a palavra durante reunião de governadores para prestar solidariedade aos Três Poderes

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Brasília

O governador de São Paulo, Tarcísio de Freitas (Republicanos), afirmou nesta segunda-feira (9) que a democracia vai sair ainda mais forte, após os ataques e invasão da sede dos Três Poderes por militantes bolsonaristas.

Por outro lado, o governador de São Paulo afirmou que a pacificação exige gestos de todos os poderes e entes federados, indicando que faltaria esse passo aos demais presentes na reunião.

O governador de São Paulo Tarcísio de Freitas (Republicanos) durante posse do novo Delegado Geral de Polícia e demais membros do Conselho da Polícia Civil do estado - Rogério Cassimiro - 9.jan.23/Governo do Estado de São Paulo

Tarcísio usou a palavra durante reunião de governadores para prestar solidariedade aos Três Poderes, que foram invadidos e vandalizados neste domingo (8) por apoiadores do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL).

O governador paulista é aliado do ex-presidente Bolsonaro e foi eleito governador com o seu apoio.

Tarcísio disse que o país "construiu a duras penas a sua democracia e que esse é um valor que tem que ser defendido, exaltado", afirmou.

Na sequência, disse que a reunião convocada por Lula para tratar dos ataques às instituições "significa que a democracia brasileira vai se tornar, depois do episódios de ontem, ainda mais forte", completou.

"Estou muito feliz de estar participando dessa reunião e enaltecer a capacidade de diálogo. Peço a Deus que nos proporcione sabedoria para que a gente promova a pacificação, lembrando que a pacificação demanda gestos, gestos de todos, do judiciário, do legislativo, do executivo, gestos dos estados", afirmou o governador de São Paulo.

"A gente tem que aprender a construir gestos para que a gente possa ter desenvolvimento, dignidade, que só serão alcançados por meio do diálogo", completou.

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Tópicos relacionados

Leia tudo sobre o tema e siga:

Comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.