Descrição de chapéu Governo Tarcísio

Tarcísio recebe alta hospitalar após retirar cálculo renal em Londres

Participação do governador em compromissos da missão internacional ainda depende de avaliação médica

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

São Paulo

O governador de São Paulo, Tarcísio de Freitas (Republicanos), recebeu alta hospitalar nesta terça-feira (28) após passar por procedimento em Londres para a retirada de um cálculo renal.

Tarcísio precisou interromper os compromissos da missão internacional na segunda (27) devido a uma crise. Após sentir fortes dores, ele foi atendido ainda no hotel por um médico da embaixada brasileira e, depois, levado a um hospital.

O governador de São Paulo, Tarcísio de Freitas (Republicanos) - Rogério Cassimiro/Governo do Estado de SP/Divulgação

Em Londres, o governador está sendo representado na agenda de compromissos pelo secretário de Negócios Internacionais, Lucas Ferraz. Ele também viajará a Madri, na Espanha, para compromissos previstos para quarta (29).

A participação de Tarcísio nos demais compromissos da missão, que continua na quinta (30) em Paris, dependerá da avaliação médica.

O objetivo da missão é o de atrair investimentos e apresentar o pacote de projetos do Programa de Iniciativa Privada. A gestão apresentou, em fevereiro, mais de dez projetos de concessões e parcerias com a iniciativa privada, a maioria na área de transportes.

O plano inclui a transferência da sede administrativa do governo, atualmente no Morumbi (zona oeste), para os Campos Elíseos, no centro da capital paulista. Foram citadas ainda a privatização da Emae (Empresa Metropolitana de Água e Energia) e da Sabesp (Companhia de Saneamento Básico) —neste caso, em até dois anos.

O pacote também inclui obras prometidas há décadas, como a conclusão do trecho norte do Rodoanel e o trem intercidades para ligar a capital a cidades como Campinas, Sorocaba, São José dos Campos e Santos.

Além disso, estão previstas a criação de novas linhas de trem e metrô e um túnel para facilitar a travessia entre Santos e Guarujá.

Lucas Ferraz representará o governador nos encontros programados nesta terça (28) em Londres e na quarta (29) em Madrid, na Espanha.

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Tópicos relacionados

Leia tudo sobre o tema e siga:

Comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.