Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
  Acompanhe a sãopaulo no Twitter
12/06/2012 - 09h00

Multimarcas infantil vende de casacos com pelo a itens delicados

Publicidade

TETÉ MARTINHO
COLUNISTA DA sãopaulo

Quando desenhava modelos de festa na TV, no começo dos anos 1980, o finado costureiro Clodovil criou um bordão --hoje quase impublicável de tão politicamente incorreto-- para definir roupa de criança feita à semelhança de roupa de adulto. "Não vai vestir o coitadinho de anão, né?", disparava, a cada vez que lhe pediam um pajem de suspensórios ou uma daminha de tomara que caia.

A expressão me veio à cabeça quando cheguei à Narumiya, multimarcas infantil que inaugurou sua segunda loja. "Famílias de estilo exigem qualidade e atitude para vestir seus bebês e crianças", afirmava o material promocional.

Rogério Canella/Folhapress
Sapatinhos de bebê dourados e com ponteiras de oncinha estão à venda na loja multimarcas de produtos infantis
Sapatinhos de bebê dourados e com ponteiras de oncinha estão à venda na loja Narumiya, multimarcas de produtos para crianças

A julgar pelo "look" feminino da vitrine, que combina bolero com babados de paetê e shortinho "baggy", a única atitude que cabe às mães-alvo é se render às tendências em moda patricinha --e levar os filhos junto.

Lá dentro, acham-se outros elementos do estilo: sapatinho de bebê com ponteira de oncinha, arrematada com lacinho de verniz e coração de metal dourado; jeans iguaizinhos aos da mamãe, com pesponto no bolso traseiro e tudo; casaco de itnáilon matelassê, cinturado, com pelo na gola; e, para meninos, camisa quadriculada com capuz e jeans com respingo de tinta.

Por sorte, nem tudo na loja miniaturiza a jequice vigente na moda endinheirada. O mix inclui grifes que tentam de fato fazer roupa pra criança, como a própria Narumiya, com tecidos e estampas delicados. Para além dos acertos eventuais, contudo, o tom reinante é algo sem graça.

A exceção gloriosa é a Ronaldo Fraga para Filhotes, com seus modelos soltinhos e estampas de astronauta, bolacha Maria e ponto de cruz. Com desconto de 50%, a coleção verão oferece verdadeiras pechinchas, como "bodies-saruel" de linho e lindos vestidos bordados de festa, agora na faixa de R$ 150.

 

Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página