Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
  Acompanhe a sãopaulo no Twitter
09/11/2012 - 08h00

Drica Moraes e Mariana Lima são amigas fanáticas por rock em peça grátis

Publicidade

SERGIO MADURO
COLABORAÇÃO PARA A FOLHA

O espetáculo "A Primeira Vista", com as atrizes Drica Moraes e Mariana Lima, terá três apresentações especiais entre sexta-feira (9) e domingo (11), sempre às 20h, com ingressos gratuitos, no Itaú Cultural (centro de São Paulo).

O texto é do dramaturgo canadense Daniel McIvor, dono de uma escrita fragmentada e o mesmo autor de "In on It", espetáculo dirigido por Enrique Diaz, que agora também assina a direção de "A Primeira Vista". Com "In On It", Diaz ganhou o Prêmio Shell de melhor direção.

"Não é uma dramaturgia realista ou naturalista, são duas pessoas e duas cadeiras em cena. Tudo é construído com palavras, gestos e intenções", explica Mariana Lima, sobre
"A Primeira Vista".

A peça é sobre a amizade entre duas mulheres fanáticas por rock e que conversam sobre suas vidas, em meio a muita música. As personagens se conhecem em um show e acabam montando uma banda. As atrizes fizeram uma preparação especial para cantar e tocar instrumentos em cena.

A montagem também trata de relacionamentos, perdas e sentimentos e a estreia no Rio de Janeiro, em março deste ano, marcou a volta de Drica aos palcos, após se tratar de um câncer.

Mariana Lima e Drica Moraes são amigas de longa data. "A gente se conhece há mais de 15 anos. Era um desejo acumulado [o de trabalharem juntas] e que desaguou na peça", explica Mariana.

Sobre ser dirigida por Enrique Diaz, com quem é casada, ela confessa: "Não é muito fácil. Para ele, não tem separação [entre o trabalho e a intimidade], a vida toda fica em jogo. Mas ele tem uma profunda compreensão da arquitetura dramática".

Por fim, a atriz dá uma dica para a quem for assistir ao espetáculo: "Que não entre esperando ver uma dramaturgia linear, que esteja aberto para um jogo que a peça propõe, porque ela é feita para a plateia. É uma história sobre pontos de vista, então a participação do público é muito viva, é um dos trunfos do autor".

Itaú Cultural - sala Itaú Cultural - Av. Paulista, 149, Bela Vista, região central, São Paulo, SP. Tel.: 0/xx/11/2168-1776. 202 lugares. Sex. (9), sáb. (10) e dom. (11): 20h. Únicas apresentações. Retirar ingr. 30 min. antes. Estac. c/ manob. (R$ 10 a 1ª h - convênio). GRÁTIS

 

Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página