Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
  Acompanhe a sãopaulo no Twitter
18/06/2011 - 17h00

Melhor hambúrguer empata entre Lanchonete da Cidade e Ritz

Publicidade

HÉLIO SCHWARTSMAN
ARTICULISTA DA FOLHA

O hambúrguer da Lanchonete da Cidade, embora menos requintado do que o do Ritz, proporciona uma excelente relaçãocusto-benefício.

Acesse a página especial de O Melhor de São Paulo
Veja a galeria de fotos da Lanchonete da Cidade
Veja a galeria de fotos do Ritz
Bolinho de arroz e coxinhas dividem preferência do júri

O grande charme da lanchonete, contudo, está na arquitetura, que nos dá a sensação de termos sido teletransportados para um piquenique sob a marquise do Ibirapuera nos idílicos anos 1960. O ambiente é bem familiar (e daqueles tempos em que cada família tinha quatro ou cinco filhos). O risco de você tropeçar numa criança desgarrada é real.

Outro perigo é você ter de esperar por uma mesa. A demora, porém, tende a ser menor do que no Ritz. Os preços também são mais discretos do que os da casa "rival".

O cardápio se ressente da falta de opções mais fornidas (que vão além do hambúrguer), para os verdadeiramente famintos.

Já o hambúrguer do Ritz é provavelmente mais bem preparado do que o da Lanchonete da Cidade.

Newton Santos /Hype/Folhapress
Guia Especial Folha de São Paulo / Ritz - data: 14/05/2009 X-Burguer com salada e bolinho de arroz, do Ritz Foto: Newton Santos / Hype
O X-Burguer com salada e bolinho de arroz, do Ritz, faz da melhor sanduicheria da cidade, ao lado da Lanchonete da Cidade

Mas, uma vez que a ciência já demonstrou que muito das nossas experiências gustativas é determinado por fatores externos à comida, como expectativas, ambiente, companhias, preço etc., o desempate entre as casas está longe de ser resolvido.

Nos extras, o Ritz oferece um espaço despojado, mas interessante. Na unidade dos Jardins, a frequência é marcadamente do público GLS. É possível ouvir idiomas distintos do português.

Os preços são ligeiramente salgados e, dependendo do dia e da hora, o tempo de espera por uma mesa pode atrapalhar o programa.

O cardápio sairia ganhando se lhe fossem adicionadas opções como hambúrguer de cordeiro, javali e outras carnes menos comuns.

 

Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página