Descrição de chapéu 5º Fórum A Saúde do Brasil

Conheça os convidados do fórum A Saúde do Brasil

Evento contará com a presença de especialistas e acontece no dia 23 de abril

​A Folha realiza no dia 23 de abril (segunda-feira) a quinta edição do fórum A Saúde do Brasil.

O evento abordará temas relacionados às esferas pública e privada da saúde no país. A incorporação de tecnologias e medicamentos e a judicialização da saúde serão alguns dos assuntos contemplados nas mesas de debate.

O fórum, que tem patrocínio da Amil, da Anab (Associação Nacional das Administradoras de Benefícios) e apoio da Fundação Getúlio Vargas, da FenaSaúde (Federação Nacional de Saúde Suplementar) e da Sociedade Beneficente Israelita Brasileira Albert Einstein, acontece a partir das 8h no auditório da FGV (rua Itapeva, 432, Bela Vista), em São Paulo. 

Confira abaixo a lista de convidados.


Alessandro Acayaba

É presidente da Associação Nacional das Administradoras de Benefícios (Anab) desde 2015 e advogado titular do escritório Acayaba Advogados. Possui experiência no segmento de administração de benefícios, com passagem por empresas como a Qualicorp.


Ana Maria Malik

É coordenadora do GVsaúde, programa de gestão em saúde da Fundação Getúlio Vargas, instituição onde também é professora titular da Escola de Administração de Empresas de São Paulo. Atua como colaboradora do departamento de medicina preventiva da Faculdade de Medicina da USP. 


Antonio José Rodrigues Pereira

É superintendente do Hospital das Clínicas da Faculdade de Medicina da USP (FMUSP). É doutorando em administração de empresas pela FGV com linha de pesquisa em competitividade e gestão. Foi diretor de engenharia do Hospital A.C. Camargo. De 2011 a 2014, atuou como chefe de gabinete do Hospital das Clínicas da Faculdade de Medicina da USP .


Bruno Sobral de Carvalho

É consultor da Federação Brasileira de Hospitais (FBH). No Ministério da Fazenda, atuou como chefe da divisão internacional da Secretaria de Acompanhamento Econômico e coordenador-geral de economia da saúde. Entre 2010 e 2014, ocupou os cargos de diretor-adjunto, secretário-geral, diretor e presidente substituto na Agência Nacional de Saúde Suplementar (ANS).


Claudio Lottenberg

É presidente do UnitedHealth Group Brasil. Foi secretário de saúde do município de São Paulo na gestão de José Serra. É presidente do conselho deliberativo da  Sociedade Beneficente Israelita Brasileira Albert Einstein, instituição da qual foi presidente de 2001 a 2016. É professor titular em políticas públicas de saúde do curso de MBA em saúde do Insper. Assina os livros “A Saúde Pode Dar Certo” e “Saúde e Cidadania”, ambos lançados pela editora Atheneu.


Denise Eloi

É diretora-executiva do Instituto Coalizão Saúde. Foi membro titular do Conselho Nacional de Saúde (CNS), da câmara de saúde suplementar da Agência Nacional de Saúde Suplementar (ANS) e do conselho de administração da Organização Nacional de Acreditação (ONA). Possui MBA em gestão em saúde pela USP, pós-graduação em gestão estratégica da saúde pela Universidade de Miami e especialização em direito da medicina pela Universidade de Coimbra.


Fabíola Sulpino

É especialista em políticas públicas e gestão governamental na Diretoria de Estudos e Políticas Sociais do Ipea (Instituto de Pesquisa Econômica Aplicada). É doutora em saúde coletiva e mestre em economia da saúde pela Unifesp. É especialista em gestão pública pela Fundação Escola de Sociologia e Política de São Paulo (FESPSP).


Heleno Corrêa

É conselheiro no CNS (Conselho Nacional de Saúde). É pesquisador voluntário junto ao departamento de saúde coletiva da Faculdade de Ciências da Saúde da UnB. É doutor em saúde pública pela USP e livre-docente em epidemiologia pela Unicamp. Atuou como sanitarista na rede de serviços do estado de São Paulo.


Marco Akerman

É professor titular do departamento de política, gestão e saúde da Faculdade de Saúde Pública da USP. É presidente do Centro de Pesquisa e Documentação em Cidades Saudáveis, centro colaborador da Organização Mundial da Saúde. É especialista em saúde pública e medicina social pela UFMG, especialista em gestão hospitalar para o setor público pela FGV e doutor em epidemiologia e saúde pública pela Universidade de Londres.


Marco Fireman

É, desde julho de 2016, secretário de Ciência, Tecnologia e Insumos Estratégicos do Ministério da Saúde. É o presidente da Comissão Nacional de Incorporação de Tecnologia no SUS (Conitec). É bacharel em administração de empresas com especialização em gestão empresarial pela FGV.


Sidney Klajner

É presidente da Sociedade Beneficente Israelita Brasileira Albert Einstein. É membro cirurgião associado da Sociedade Brasileira de Cirurgia Bariátrica e Metabólica e membro convidado do Conselho de Administração do Instituto Coalização Saúde. Possui mestrado em cirurgia do aparelho digestivo pela Faculdade de Medicina da USP. É vice-presidente do conselho da Federação Israelita do Estado de São Paulo.


Sandro Leal

É superintendente de regulação da Federação Nacional de Saúde Suplementar (FenaSaúde). Atuou na diretoria de operadoras da Agência Nacional de Saúde Suplementar (ANS) de 2000 a 2005. Foi chefe de divisão na Secretaria de Acompanhamento Econômico do Ministério da Fazenda e pesquisador no Centro de Estudos de Reforma do Estado na FGV. É autor do livro “Regulação, Fundamentos e Desafios da Saúde Suplementar no Brasil”, publicado pela Escola Nacional de Seguros.


Simone Sanches Freire

É diretora de fiscalização da Agência Nacional de Saúde Suplementar (ANS). É pós-graduada em direito administrativo, tributário e constitucional pela Universidade Estácio de Sá. Possui especialização em regulação de saúde suplementar pela FGV. Na ANS, exerceu cargos como coordenadora de inquéritos e coordenadora da corregedoria.


Thomas Hone

É pesquisador do departamento de cuidados primários e saúde pública da Faculdade de Medicina do Imperial College of London. Em 2017, finalizou estudo sobre o impacto da atenção primária no Brasil, com enfoque no programa Estratégia Saúde da Família (SUS). É graduado em ciências naturais pela Universidade de Cambridge.


Valéria Baraccat

É fundadora do Instituto Arte de Viver Bem, ONG que aborda prevenção e ajuda mulheres em tratamento de câncer de mama. É psicóloga e jornalista. Colaborou com veículos como Gazeta Esportiva, Diário Popular e Rádio CBN. Dirigiu o departamento de comunicação do SBT.

Tópicos relacionados

Comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.