Descrição de chapéu 5º Fórum A Saúde do Brasil

Folha realiza quinta edição do fórum Saúde do Brasil; confira programação

Evento será realizado no dia 23 de abril (segunda-feira), em São Paulo

Foto retrata três leitos ocupados por pacientes em hospital de Aracaju, sendo que um dos pacientes está sendo consultado por uma profissional da saúde vestida de branco. Na sala onde estão internados, há aparelhos de monitoramento e cortinas brancas que, apesar de aparecerem amarradas na foto, separam um leito do outro.
Movimentação de médicos e pacientes no setor de atendimento coronário em hospital de Aracaju - Folhapress

Folha realiza no dia 23 de abril (segunda-feira) a quinta edição do fórum A Saúde do Brasil.

O evento abordará temas relacionados às esferas pública e privada da saúde no país. A incorporação de tecnologias e medicamentos e a judicialização da saúde serão alguns dos assuntos contemplados nas mesas de debate.

Segundo dados do Conselho Nacional de Justiça (CNJ), de 2010 a 2016 a União destinou R$ 4,5 bilhões para atender a determinações judiciais de compra de medicamentos, dietas e suplementos alimentares.

Outras questões debatidas serão os 30 anos de implementação do Sistema Único de Saúde (SUS) e a manutenção da saúde suplementar.

O evento, que tem patrocínio da Amil, da Anab (Associação Nacional das Administradoras de Benefícios) e apoio da Fundação Getúlio Vargas, da FenaSaúde (Federação Nacional de Saúde Suplementar) e da Sociedade Beneficente Israelita Brasileira Albert Einstein, acontece a partir das 8h no auditório da FGV (rua Itapeva, 432, Bela Vista), em São Paulo. As inscrições são gratuitas e podem ser realizadas através do site Folha Eventos.

5º FÓRUM SAÚDE DO BRASIL

Dia 23 de abril (segunda-feira)

CREDENCIAMENTO E WELCOME COFFEE

HORÁRIO: 8h às 9h


ABERTURA:  Claudio Lottenberg, presidente do UnitedHealth Group Brasil

HORÁRIO: 9h às 9h25
 


MESA 1: Saúde suplementar e a busca por um consenso

HORÁRIO: 9h25 às 10h25

PARTICIPANTES: Bruno Sobral de Carvalho, consultor da Federação Brasileira de Hospitais; Denise Eloi, diretora-executiva do Instituto Coalizão Saúde; Simone Sanches Freire, diretora de fiscalização da Agência Nacional de Saúde Suplementar (ANS).


MESA 2: Incorporação de tecnologias e medicamentos no SUS

HORÁRIO: 10h25 às 11h25

PARTICIPANTES: Antonio José Rodrigues Pereira, superintendente do Hospital das Clínicas da Faculdade de Medicina da USP; Marco Antônio de Araújo Fireman, secretário de Ciência, Tecnologia e Insumos Estratégicos do Ministério da Saúde e responsável pela Comissão Nacional de Incorporação de Tecnologias no SUS (Conitec); Valéria Baraccat Gyy, fundadora do Instituto Arte de Viver Bem.


COFFEE BREAK

HORÁRIO: das 11h25 às 11h55


MESA 3: 30 anos do SUS

HORÁRIO: 11h55 às 12h55

PARTICIPANTES: Ana Maria Malik, coordenadora do GVsaúde, programa de gestão em saúde da Fundação Getúlio Vargas; Marco Akerman, professor titular departamento de política, gestão e saúde da Faculdade de Saúde Pública da USP; Sidney Klajner, presidente da Sociedade Beneficente Israelita Brasileira Albert Einstein; Thomas Hone, pesquisador no Imperial College of London.


MESA 4: Judicialização da Saúde

HORÁRIO: 12h55 às 13h55

PARTICIPANTES: Alessandro Acayaba, presidente da Associação Nacional das Administradoras de Benefícios (Anab); Fabíola Sulpino, pesquisadora na Diretoria de Estudos e Políticas Sociais do Ipea; Heleno Corrêa, conselheiro no CNS (Conselho Nacional de Saúde); Sandro Leal, superintendente de regulação da FenaSaúde (Federação Nacional de Saúde Suplementar).

Tópicos relacionados

Comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.