Conheça os palestrantes do seminário sobre seguros, previdência e inovação

Evento que discute rumos do setor acontece no dia 28 deste mês no auditório da Folha de S.Paulo

São Paulo

Folha realiza no dia 28 de junho (quinta-feira) a primeira edição do seminário Seguros, Previdência e Inovação, em São Paulo.

O evento discutirá oportunidades e potencial do mercado privado após uma possível reforma da Previdência, os limites da cobertura de seguros e compliance, e as inovações no mercado digital.

A discussão sobre a reforma da Previdência fez aumentar o interesse da população por modalidades privadas desse tipo de seguro social? Este será o tema da primeira discussão do dia, com a presença de especialistas no assunto.
 
No segundo painel, os limites da cobertura de seguros e a implementação de mecanismos de compliance serão debatidos por economistas e advogados que trabalham na área.

A chegada de novas tecnologias para o setor, como blockchain e big data, e as mudanças que essas inovações trazem serão o mote para a terceira mesa de debates do seminário, que tem o apoio da CNseg (Confederação Nacional das Empresas de Seguros Gerais, Previdência Privada e Vida, Saúde Suplementar e Capitalização).

O evento acontece a partir das 9h no auditório da Folha (al. Barão de Limeira, 425, Campos Elíseos – 9º andar, em São Paulo). As inscrições são gratuitas e podem ser feitas neste link.

Conheça abaixo os palestrantes.


Boris Ber
Presidente do Sindicato dos Empresários e Profissionais Autônomos da Corretagem e da Distribuição de todos os ramos de Seguros, Capitalização e Resseguros do Estado de São Paulo (Sincor-SP), é formado em administração pela PUC-SP e corretor de seguros há mais de 40 anos.

Edson Franco
Presidente da FenaPrevi e CEO da Zurich no Brasil. Atua nos mercados de seguros de vida, previdência privada aberta e capitalização há mais de 20 anos. É formado em administração de empresas pela FASP (Faculdades Associadas de São Paulo).

Fernando Wosniak Steler
Empreendedor Endeavor, fundador e CEO da Direct.One. Formado em administração de empresas com especialização em finanças pela FEA-USP. Tem MBA em e-commerce pela ESPM e certificação internacional em Marketing Direto pela DMA (Direct Marketing Association).

Inaldo Bezerra
Advogado e professor universitário. É pós-graduado em direito processual civil e mestre em direito das relações sociais pela Pontifícia Universidade Católica. Professor da Escola Nacional de Seguros (ENS) com MBA Executivo em gestão de seguros, previdência e capitalização. É presidente da seção brasileira da Associação Internacional de Direito do Seguro (AIDA).

Jorge Pohlmann Nasser
Diretor Presidente da Bradesco Vida e Previdência e da Bradesco Capitalização. É graduado em propaganda e marketing pela Universidade Paulista (UNIP). Participou de cursos de gestão avançada na Stanford Graduate School of Business, Kellogg School of Management, Harvard Business School e Center for Creative Leadership, nos Estados Unidos.

Marcia Dessen
Planejadora financeira com certificação CFP, diretora da Planejar (Associação Brasileira de Planejadores Financeiros) e colunista da Folha de S.Paulo. Também é autora do livro "Finanças Pessoais: o que fazer com seu dinheiro".

Marcio Serôa de Araujo Coriolano
Presidente da CNseg, a Confederação das Seguradoras, integra o Conselho de Administração da Bradesco Saúde S.A., da Odontoprev, do Grupo Fleury e da Fundação Escola Nacional de Seguros. É bacharel em ciências econômicas pela PUC-RJ, e pós-graduado em planejamento pela UFRJ (Universidade Federal do Rio de Janeiro).

Maria da Gloria Faria
Advogada pela Universidade Estadual do Rio de Janeiro e pós-graduada em direito empresarial pela UCAM. Possui IAG Master em Seguro da PUC-RJ e especialização em previdência pela UERJ. É Consultora Jurídica da CNseg desde 2016, organizadora e articulista da Revista Jurídica de Seguros da CNseg desde 2014.

Paula Mattos Luccheta
Advogada especialista em direito securitário e contencioso administrativo, presta assessoria regulatória e societária para empresas do ramo de operações do mercado de seguros. Atua também na assessoria à clientes corporativos na revisão de apólices e regulação de sinistros.

Pedro Guilherme de Souza
Especialista em seguros, mestre em direito tributário pela Faculdade de Direito da USP. Pós-graduado em economia na FGV/SP e graduado na Faculdade de Direito da USP. Professor de direito tributário do MBA gestão jurídica do seguro e resseguro da Escola Nacional de Seguros (ENS).

Tópicos relacionados

Comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.