Descrição de chapéu Seminário Água e Energia

Folha promove debate sobre o uso da água no setor elétrico

Evento trará duas mesas de discussão e um estudo inédito do Instituto Escolhas

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

São Paulo

Folha promove, no próximo dia 28 (quinta-feira), um debate sobre o uso da água como insumo para o setor elétrico. 

Na primeira parte do evento, serão apresentados os dados de uma pesquisa desenvolvida pelo Instituto Escolhas, em parceria com a consultoria PSR, sobre mecanismos para gerir o uso da água no setor e estipular um preço para o insumo. 

Após a apresentação do estudo, haverá uma mesa de debate com Solange David, vice-presidente do CCEE (Conselho da Câmara de Comercialização de Energia Elétrica), Mário Menel, presidente do Fase (Fórum das Associações do Setor Elétrico), e Rafael Kelman, diretor da PSR. O coordenador de pesquisas do Instituto Escolhas, Shigueo Watanabe, mediará a conversa. 

Uma segunda mesa discutirá as relações entre energia e alimento no contexto de escassez da água. Participarão dessa vez Anivaldo Miranda, presidente do comitê da bacia hidrográfica do rio São Francisco, Dilma Pena, ex-presidente da Sabesp e ex-diretora da Agência Nacional de Águas (ANA), e Sergio Leitão, diretor-executivo do Instituto Escolhas. A mediação será de Vinicius Torres Freire, colunista da Folha.

O evento, gratuito, será realizado no auditório da Folha, em São Paulo (al. Barão de Limeira, 425, 9º andar - Campos Elíseos), a partir das 9h. É necessário se inscrever com antecedência pelo site Folha Eventos.

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.