Descrição de chapéu Privatização da Eletrobras

Privatização da Eletrobras é tema de seminário da Folha

Evento transmitido nesta quinta-feira (10) vai discutir aspectos de medida provisória

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

São Paulo

A Folha realiza, nesta quinta-feira (10), o seminário Privatização da Eletrobras, para discutir a medida provisória aprovada pela Câmara dos Deputados, e que deve ser votada ainda nesta semana no Senado. A transmissão será a partir das 11h (horário de Brasília).

Participam do debate: Hailton Madureira de Almeida (chefe da Assessoria Especial de Assuntos Econômicos do Ministério de Minas e Energia), Sylvie D'Apote, diretora de gás natural do IBP (Instituto Brasileiro de Petróleo e Gás), Paulo Pedrosa (presidente da Abrace, Associação Brasileira de Grandes Consumidores Industriais de Energia e Consumidores Livre) e o deputado Elmar Nascimento (DEM-BA).


Veja, abaixo, o vídeo do debate.


O texto da medida provisória ganhou adendos, que preveem obrigação de contratação de geração termelétrica a gás em algumas regiões do país, reserva parte do mercado para as pequenas hidrelétricas e prorroga os incentivos às fontes alternativas de energia.

Caso o Senado faça mudanças, a MP deverá voltar para análise da Câmara. Ela entra em vigor imediatamente, mas precisa do aval das duas Casas do Congresso após 120 dias. Esse prazo se encerra em 22 de junho.

O evento tem patrocínio do IBP (Instituto Brasileiro de Petróleo e Gás) e da União Pela Energia, e será transmitido no site da Folha. O vídeo estará disponível nesta página em breve. O público pode enviar perguntas e comentários pelo WhatsApp, no número (11) 99648-3478

Confira, a seguir, a lista completa de convidados.

Seminário Privatização da Eletrobras

HORÁRIO: 11h

PARTICIPANTES: Hailton Madureira de Almeida (chefe da Assessoria Especial de Assuntos Econômicos do Ministério de Minas e Energia), Sylvie D'Apote, diretora-executiva de gás natural do IBP (Instituto Brasileiro de Petróleo e Gás), Paulo Pedrosa (presidente da Abrace, Associação Brasileira de Grandes Consumidores Industriais de Energia e Consumidores Livre) e deputado Elmar Nascimento (DEM-BA)

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Tópicos relacionados

Leia tudo sobre o tema e siga:

Comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.