Folha realiza seminário sobre cibersegurança e proteção de dados

Evento reuniu especialistas para debater como empresas podem se prevenir contra fraudes e vazamentos; veja o vídeo

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

São Paulo

A Folha realiza, nesta quinta-feira (29), o seminário Cibersegurança: oportunidades e desafios, evento que reúne especialistas para discutir sobre proteção de dados e o papel da tecnologia na prevenção de invasões aos sistemas de empresas e governos.

Na abertura do evento, o diretor do Datafolha, Mauro Paulino, fará uma apresentação dos principais dados da pesquisa recente do instituto que mostrou, por exemplo, que 24% das empresas são alvo frequente de fraudes e ataques digitais.

No primeiro painel, das 15h20 às 16h20, os convidados vão falar sobre como tornar seu negócio mais seguro contra fraudes e vazamentos, e o papel da Lei Geral de Proteção de Dados (LGPD) nesse cenário. ​

Gabriel Cabral/Folhapress

Em seguida, das 16h20 às 17h20, o debate vai abordar como empresas e governos devem se prevenir contra invasões. A mesma pesquisa do Datafolha mostrou que a maioria das empresas não tem departamento próprio de cibersegurança, e que as maiores dificuldades são conscientizar o público interno e encontrar profissionais qualificados para a área de TI.

O evento tem patrocínio da Mastercard e será transmitido no site da Folha. O público pode enviar perguntas e comentários pelo WhatsApp, no número (11) 99648-3478.

Confira, a seguir, a lista completa de convidados:

SEMINÁRIO CIBERSEGURANÇA: OPORTUNIDADES E DESAFIOS

ABERTURA: Apresentação dos principais dados da pesquisa Datafolha com o diretor Mauro Paulino
HORÁRIO: 15h às 15h20


MESA 1: Proteção de dados: como tornar seu negócio mais seguro contra fraudes e vazamentos
HORÁRIO: 15h20 às 16h20
PALESTRANTES: Bruno Bioni, diretor e co-fundador da associação Data Privacy Brasil de Pesquisa, Renato Opice Blum (advogado de direito digital e presidente da Associação Brasileira de Proteção de Dados), Bárbara Simão (coordenadora da área Privacidade e Vigilância no InternetLab)


MESA 2: O papel da tecnologia na prevenção de invasões aos sistemas de empresas e governos
HORÁRIO: 16h20 às 17h20
PALESTRANTES: João Pedro Paro Neto (presidente da Mastercard Brasil e Cone Sul), Rafael da Silva (coordenador do curso de defesa cibernética na FIAP), Augusto Schmoisman (CEO no Brasil da empresa de cibersegurança israelense Citadel)

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Tópicos relacionados

Leia tudo sobre o tema e siga:

Comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.