Publicidade

carreira executiva

Publicidade

Últimas

  1. Peso da inteligência emocional só aumenta no ambiente de trabalho

    Inteligência emocional é mais que modismo. Estudos e especialistas sugerem que sua aplicação no ambiente de trabalho melhora mesmo o desempenho.

  2. As perdas de cada dia

    Mamãe me falou aquilo como se estivesse contando algum acontecimento frugal do tipo queimou o bolo de cenoura, derramou o leite. Contou como se fosse algo já esperado, natural, algo que não mudasse em nada a forma de conviver da família. "Fui ao médico e ele disse que estou quase surda, que perdi 40% da [...] ... Leia post completo no blog

  3. Quem busca inovação em liderança precisa aderir à diversidade na prática

    O assunto diversidade está na pauta das empresas brasileiras há mais de duas décadas, mas patina para sair do discurso, aponta Eliana Dutra, diretora da ProFitCoach. "Fala-se muito sobre a importância da diversidade na liderança e de uma cultura inclusiva nos ambientes de trabalho, mas os números não mudam, a realidade no Brasil ainda é de desequilíbrio."

  4. Uma régua pra medir os outros

    Se agitar direito o governo amor à família do Bolsonaro, dá para incorporar a ideia já no material didático do ano que vem, sem custos efetivos, bastando algum esforço didático e revisão bibliográfica básica: é uma régua especial, que não mensura as pessoas e as coisas de acordo com uma só visão de mundo, uma [...] ... Leia post completo no blog

  5. Bem-estar e estética são áreas menos estressantes; veja lista

    O site americano de empregos CareerCast elaborou uma lista com as dez carreiras menos estressantes do país. Publicado em março, o levantamento analisou 200 funções da base de dados do CareerCast, assim como informações do Bureau of Labor Statistics dos Estados Unidos, para identificar os trabalhos com os menores índices de estresse. 

  6. Empresas criam ações de bem-estar para reter talentos

    Com o objetivo de atrair e reter talentos, companhias investem em programas para aumentar a satisfação e melhorar a qualidade de vida dentro do ambiente de trabalho. Esses conceitos, que a nova geração aponta como fundamentais para a carreira, estão relacionados com uma mesma ideia: a de felicidade.

  7. Carreira tem a ver com missão, não com felicidade, diz especialista americana

    Quem quer ser um profissional satisfeito não deve almejar a felicidade no trabalho.

  8. Funções que exigem empatia estão com o futuro garantido

    Robôs podem realizar milhares de tarefas, mas não têm a capacidade de se colocar no lugar do outro. Por isso, trabalhos que exigem contato humano, criatividade e capacidade de dar significado a situações têm futuro garantido no mercado. 

  9. Veja os empregos desejados pela nova geração

    Conheça as atribuições, o perfil do candidato e o salário inicial de oito ocupações em diferentes setores.

  10. Palestrante ganha até R$ 20 mil para ensinar funcionário a ser feliz

    Há 15 anos, o psiquiatra americano Howard Cutler ficou famoso ao escrever "A Arte da Felicidade no Trabalho", em parceria com ninguém menos do que o Dalai Lama. Desde então, o tema nunca esteve tão em alta.

  1. 1
  2. 2
  3. 3
  4. 4
  5. 5
Publicidade
Publicidade