Publicidade

compactos e compartilhados

Publicidade

Últimas

  1. SAO PAULO, SP, BRASIL, 28.01.18 1h O que vai bombar no Carnaval 2018 nas ruas. Denny Azevedo, 34, e Ricardo Don, 31, artistas, no Academicos do Baixo Augusta. (Foto: Marcus Leoni / Folhapress, COTIDIANO)

    Veja como melhorar a iluminação na sua casa sem gastar demais

    Divulgação Sala de estar com cornija no teto, pendente e wall washer (banho de luz em paredes). O projeto de iluminação é do escritório Mingrone

  2. Empreendimentos verdes e inteligentes

    Sistemas de automação chegam a apartamentos econômicos

    O uso de tecnologia e automação, antes restrito aos imóveis de alto padrão, começa a ganhar espaço em apartamentos voltados para a classe média.

  3. Foto de satélite da Geosampa mostra região do Alto da Boa Vista, em São Paulo, considerado o mais arborizado da cidade segundo levantamento do Grupo ZAP

    Bairros com mais árvores em praças e ruas são os mais valorizados da capital

    Os bairros de São Paulo que possuem mais árvores em ruas e praças são aqueles com maior preço médio do metro quadrado em novos empreendimentos, aponta estudo do Grupo ZAP, portal de imóveis.

  4. Grande Fortaleza terá a primeira 'cidade inteligente social' do país

    Cidades inteligentes, as chamadas smart cities, já são realidade em países como Canadá e Itália. Esses espaços são planejados de forma a utilizar a tecnologia para melhorar a infraestrutura urbana e aumentar a qualidade de vida dos moradores.

  5. Empreendimentos verdes e inteligentes

    Projetos sustentáveis chegam ao mercado de imóveis residenciais

    As iniciativas sustentáveis, antes mais comuns em prédios comerciais e públicos, chegaram de vez aos edifícios residenciais.

  6. Empreendimentos verdes e inteligentes

    Novos prédios em São Paulo trocam garagem por bicicletário

    O número de apartamentos sem vagas de garagem lançados em São Paulo cresceu 254% nos últimos três anos. Saltou de 3.301 em 2014 para 11.692 em 2017, segundo o Secovi-SP (sindicato da habitação).

  7. Smart Eco House

    Investimento em casa inteligente é alto, mas compensa a médio prazo

    As soluções para quem busca conforto, segurança e um estilo de vida mais sustentável demandam um investimento alto, mas, a médio prazo, a economia proporcionada por uma casa inteligente justifica o gasto.

  8. Casas inteligentes no mundo

    Construção sustentável ainda é mais cara que a convencional no Brasil

    Uma obra sustentável sai em média 40% mais cara do que uma construção convencional no Brasil. "Deveria ser o contrário, visto que reutilizamos os insumos para fazer novos produtos. Falta incentivo e subsídio para quem quer priorizar o meio ambiente", reclama o engenheiro João Barassal Neto, diretor da consultoria Smart Eco House, que faz projetos para melhorar a sustentabilidade em empresas e residências.

  9. Casas inteligentes no mundo

    Casa do futuro sugere receita ao dono e até posta foto na internet

    No banheiro da casa, um espelho com câmeras, conectado a uma balança no chão, checa peso, altura e frequência cardíaca do morador e procura sinais de doenças do couro cabeludo. Se detectar cansaço ou problemas de sono, o sistema ligado à cama altera iluminação, temperatura e música ambientes para criar um espaço relaxante.

  10. Novos estandes de imóveis

    Estandes de venda de imóveis viram parque de diversões para adultos

    A experiência se assemelha à de um parque de diversões, mas acontece no estande de vendas de um condomínio residencial no Brooklin, na zona sul de São Paulo.

  1. 1
  2. 2
  3. 3
  4. 4
  5. 5
Publicidade
Publicidade