Publicidade

Últimas

  1. Volkswagen troca o 'k' pelo 't' e vira Voltswagen nos EUA

    Parecia brincadeira de 1° de abril, mas não é. A Volkswagen vai mudar seu nome nos Estados Unidos para Voltswagen, em alusão aos carros elétricos que a marca vai comercializar no mercado americano. A mudança foi confirmada nesta terça (30) em um comunicado divulgado pela montadora e será implementada em maio. O nome original da [...]

  2. Eduardo Sodré: Ranger Black é o primeiro lançamento da Ford em sua nova fase no Brasil

    Se 2021 começou com notícias ruins para a Ford no país, que venha o próximo ano. Após encerrar a produção nacional de veículos, a montadora americana chega à linha 2022 com o lançamento da picape Ranger Black.

  3. Com preços em alta, carro 1.0 compensa pelo baixo consumo

    Carros 1.0 deixaram de ser populares no preço, mas continuam sendo econômicos no consumo. Testes feitos pelo Instituto Mauá de Tecnologia mostram que os modelos conseguem rodar até 10 km na cidade com um litro de etanol ou percorrer 21 km na estrada usando gasolina. Os dados ganham relevância em tempos de oscilações constantes no preço dos combustíveis.

  4. Eduardo Sodré: Pandemia agrava crise no setor de ônibus urbanos

    A Covid-19 desarrumou de vez o setor de ônibus urbanos. O segmento opera hoje com 50% a 55% dos passageiros em comparação ao período anterior à pandemia, de acordo com cálculos apresentados pela Mercedes-Benz.

  5. Eduardo Sodré: Corolla Cross é símbolo de uma indústria que troca volume por rentabilidade

    A Toyota lança nesta semana o Corolla Cross, seu segundo utilitário produzido no Brasil. O primeiro foi o jipe Bandeirante, um autêntico 4x4 que pertence a outros tempos. O novo SUV nasce como um símbolo moderno da indústria automotiva nacional, que troca o volume de vendas pela rentabilidade.

  6. À sombra dos esportivos da marca, Mercedes do pós-guerra é visado pela geração X

    Depois da Segunda Guerra Mundial, a Mercedes-Benz queria restabelecer sua posição na hierarquia automotiva e criar um carro que, nas palavras do presidente do conselho da empresa à época, Wilhelm Haspel, "volte a dourar o nome da Mercedes-Benz".

  7. Stellantis já produz motores turbo no Brasil para Fiat, Jeep, Citroën e Peugeot

    A Stellantis iniciou a produção nacional de seus novos motores turbo, que equiparão modelos das marcas Fiat, Jeep, Citroën e Peugeot. O anúncio foi feito nesta quarta (10) durante visita do presidente da empresa, Carlos Tavares, à fábrica de Betim (MG). Foram investidos R$ 400 milhões na nova linha de montagem, e mais R$ 100 [...]

  8. Perto de mudar, Hyundai Creta atrai com topo de linha mais barato que rivais

    O Hyundai Creta está perto de mudar. Sua segunda geração já é vendida em outros países, como China e Coréia do Sul, e deve desembarcar por aqui até o final do ano.

  9. Teste Folha-Mauá chega aos 25 anos com 1.772 carros avaliados

    "Disquete revela lista de fraudes do Banco Nacional", dizia a manchete da Folha no dia 3 de março de 1996. Um pouco abaixo, à esquerda, lia-se a chamada "Veja novo guia e teste com Volvo". Era a primeira avaliação de um automóvel feita em parceria com o IMT (Instituto Mauá de Tecnologia). Disquetes não existem mais, nem o Banco Nacional. Já o Teste Folha-Mauá completa agora 25 anos. Foram avaliados 1.772 veículos desde então, média de 70,9 por ano. O objetivo é oferecer informações sobre o consumo e o desempenho, o que ajuda o consumidor a decidir qual é o carro adequado à sua necessidade.

  10. Eduardo Sodré: Carro salvou vida de Tiger Woods, mas modelo não está acima da concorrência

    O grave acidente sofrido pelo jogador de golfe Tiger Woods no último dia 23 chamou atenção para o nível de segurança dos carros de luxo atuais. Se estivesse em um modelo de alto padrão dos anos 1990 ou em um dos muitos compactos à venda no Brasil, provavelmente o atleta não teria sobrevivido.

  1. 1
  2. 2
  3. 3
  4. 4
  5. 5
Publicidade
Publicidade