Cabify vai incorporar aplicativo da Easy Taxi, que deixará de existir

Empresa brasileira de chamada de táxis por smartphone foi adquirida em 2017

Filipe Oliveira
São Paulo

A startup de corridas por aplicativos espanhola Cabify anunciou nesta quarta-feira (26) que vai integrar o aplicativo da Easy Taxi ao seu serviço.

A empresa informou que a migração acontecerá gradualmente nos próximos dias. Conforme forem instaladas as próximas atualizações, quem abrir o aplicativo da Easy passará a ser direconado para o sistema da cabify.

A companhia disse em nota que, Com a unificação, passa a atuar em mais 39 cidades brasileiras, além das oito em que já funciona.

A Easy Taxi, empresa criada no Brasil em 2011 e que logo conseguiu destaque internacional a partir de investimentos do fundo alemão Rocket Internet, foi comprada pela Cabify em 2017, após ter sofrido para enfrentar a concorrência da Uber.

A empresa informou em nota que investirá US$ 20 milhões (R$ 77 milhões) em iniciativas para melhorar a segurança
 e a confiança de passageiros e motoristas, pagamentos em dinheiro, controle de fraude, recrutamento e treinamento. 

Pedro Meduna, presidente da Cabify para o Brasil, disse que a integração permite oferecer mais opções de escolha aos usuários em um único aplicativo.

A empresa também informou que, ainda no segundo semestre deste ano vai oferecer a opção de utilizar patinetes elétricos por meio da Movo, startup  espanhola que foi adquirida pela Cabify no final de 2018.

A cabify iniciou o processo de integração dos aplicativos no começo deste ano, quando passou a ser possível chamar táxis cadastrados na Easy Taxi a partir de seu aplicativo.

Comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.