Descrição de chapéu Facebook Meta tecnologia

WhatsApp vai lançar ferramenta de enquetes em grupos, diz site

Funcionalidade ainda está em desenvolvimento e não tem data de lançamento

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

São Paulo

O WhatsApp deve lançar em breve um recurso destinado à criação de enquetes em grupos. A nova funcionalidade do aplicativo ainda está sendo testada somente na versão beta para iOS, sistema operacional da Apple, e não tem data oficial de lançamento.

De acordo com o site WABetaInfo, especializado em atualizações do aplicativo, a novidade chegou com a versão 22.6.0.70. Por enquanto, ela está disponível apenas no TestFlight, serviço da Apple que permite desenvolvedores testarem versões em construção de seus programas.

O aplicativo Whatsapp
O aplicativo Whatsapp - Gabriel Cabral/Folhapress

A captura de tela divulgada pela página neste sábado (5) mostra um campo para inserir a pergunta a ser enviada no grupo, mas detalhes como número de opções e anonimização dos votos não foram mencionados.

O site ainda informa que o recurso terá criptografia de ponta a ponta, assim como as mensagens comuns, de forma que apenas pessoas que estiverem no grupo poderão ver as enquetes e os resultados.

A funcionalidade de enquetes está disponível em redes sociais como Facebook, Instagram –também pertencentes à Meta–, Twitter e Telegram, principal concorrente do WhatsApp.

A empresa ainda não confirmou oficialmente o lançamento do recurso.

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Tópicos relacionados

Leia tudo sobre o tema e siga:

Comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.