Descrição de chapéu WhatsApp Facebook Meta

WhatsApp libera compras pelo app na Índia; veja como funciona

Ferramenta foi desenvolvida em parceria com a rede de supermercados JioMart

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

São Paulo

O WhatsApp passou a permitir nesta segunda-feira (29) que os usuários da Índia façam compras dentro do próprio aplicativo. Trata-se de uma parceria com a rede de supermercados JioMart.

Agora, será possível pesquisar os produtos do catálogo da empresa e concluir a compra sem sair do aplicativo. Os usuários podem adicionar itens ao carrinho e pagar pelo próprio chat, em conversas automatizadas.

"Esta é a nossa primeira experiência de compra de ponta a ponta no WhatsApp. Mensagens comerciais são uma área em expansão, e experiências baseadas em conversas como essa serão a maneira como as pessoas e as empresas se comunicarão nos próximos anos", disse Mark Zuckerberg, CEO da Meta.

Para comprar no JioMart pelo WhatsApp, os usuários da Índia precisam apenas mandar uma mensagem para o número da empresa. O WhatsApp não informou se as compras dentro do app chegarão ao Brasil.

WhatsApp libera compras dentro do app na Índia
WhatsApp libera compras dentro do app na Índia - Divulgação

Segundo a empresa, a ferramenta é parte da parceria entre a Meta e a JioMart para acelerar a transformação digital da Índia.

"Quando Jio e Meta anunciaram a parceria em 2020, Mark e eu compartilhamos a visão de trazer mais pessoas e negócios online e criar soluções realmente inovadoras, que agregarão conveniência ao dia a dia de cada indiano", disse Mukesh Ambani, presidente da Reliance Industries, que controla o JioMart.

Parceria com a rede JioMart permite que usuários façam compras dentro do WhatsApp
Parceria com a rede JioMart permite que usuários façam compras dentro do WhatsApp - Divulgação
  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Tópicos relacionados

Leia tudo sobre o tema e siga:

Comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.