Descrição de chapéu Threads instagram Facebook

Threads anuncia cinco novidades após perder engajamento

Aplicativo tem feed cronológico, tradução de posts, novos filtros para notificação e atualizações de privacidade

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

São Paulo


O diretor do Instagram, Adam Mosseri, anunciou o lançamento de um feed cronológico no Threads e de traduções automáticas de publicações, após reclamações de usuários. Os recursos começam a estar disponíveis a partir desta terça-feira (25).

A Folha não teve acesso às atualizações até a publicação desta reportagem.

O Instagram lançou o clone do Twitter em 5 de julho, na esteira de decisões de Elon Musk que limitaram a atividade das pessoas que não pagam pelo Twitter Blue —pacote de assinaturas da rede social disponível a partir de R$ 42 mensais.

Logo do Threads na App Store. Aplicativo alcançou 100 milhões de usuários em cinco dias, mas apresenta dificuldades para manter engajamento
Logo do Threads na App Store. Aplicativo alcançou 100 milhões de usuários em cinco dias, mas apresenta dificuldades para manter engajamento - Stefani Reynolds/AFP

O Threads veio ao ar sem recursos básicos do Twitter, como a opção de feed cronológico, tradução de posts e busca por publicações ou palavras —o que ainda não está disponível. Na nova rede do Instagram, é possível procurar apenas por contas.

A integração com o Instagram, de onde era possível puxar seguidores, selos de verificação e opções de privacidade, fez a nova rede social atingir 100 milhões de usuários em cinco dias.

O engajamento do Threads, entretanto, começou a apresentar sinais de queda já na segunda semana no ar, segundo dados das consultorias Sensor Tower e Similarweb.

O número de usuários ativos da rede social caiu 20% na semana encerrada no dia 15 em relação ao último sábado (8).

Além disso, o tempo gasto por pessoa no aplicativo foi reduzido pela metade, de 20 para 10 minutos, segundo a Sensor Tower.

Mark Zuckerberg disse, por outro lado, que a Meta, dona de Facebook, Instagram e WhatsApp, ainda não começou a impulsionar a divulgação do Threads em suas outras plataformas.

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Tópicos relacionados

Leia tudo sobre o tema e siga:

Comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.