Amigo poderá ser cupido no Tinder para ajudar a dar match

Amigos e parentes poderão receber convite para sugerir pretendentes no aplicativo de encontros

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

São Paulo

Nova função do Tinder anunciada nesta segunda-feira (23) permite que amigos e familiares acessem o aplicativo de relacionamentos para indicar possíveis matches ao usuário.

O recurso chamado "matchmaker" permite convidar pessoas não registradas no Tinder. Porém, quem ainda escolhe se quer iniciar uma conversa é o outro usuário do aplicativo, que precisa dar like.

Tela de início do aplicativo de relacionamentos Tinder. Fundo é rosa com o texto Tinder, à direita do logo, em formato de chama, branco.
Tela de início do aplicativo de relacionamentos Tinder - Akhtar Soomro/Reuters

Além do Brasil, o "matchmaker" já está disponível nos seguintes países: Estados Unidos, Austrália, Canadá, França, Alemanha, Índia, Indonésia, Japão, México, Coreia do Sul, Espanha, Tailândia, Reino Unido e Vietnã. Segundo a empresa, deve ser lançado no restante do mundo nos próximos meses.

Usuários do Tinder podem compartilhar um link de convite com até 15 amigos em um período de 24 horas. A opção está nas configurações do aplicativo.

Após clicar no link, o "cupido" pode fazer login no aplicativo ou continuar como convidado, caso passe por uma verificação de idade e concorde com os termos de uso do Tinder. A experiência dura 24 horas.

Ao convidado cabe apenas recomendar perfis para o usuário do Tinder, sem poder conversar ou enviar mensagens em nome dele.

Encerrada a sessão, os usuários do Tinder terão a oportunidade de revisar os perfis recomendados para eles.

Caso um perfil recomendado dê like no usuário, aparecerá com o selo "recomendação". Se não houver like, nada muda.

"O usuário do Tinder ainda toma a decisão final sobre quem arrastar para a direita para tentar um match, mas agora sabendo por quem seus amigos estão torcendo", diz empresa.

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Tópicos relacionados

Leia tudo sobre o tema e siga:

Comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.