Apple atualiza software para resolver superaquecimento do iPhone 15

Usuários também reclamaram de baixa duração de bateria do dispositivo

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Chavi Mehta
Bengaluru (Índia) | Reuters

A Apple lançou uma atualização do seu software iOS 17 nesta quarta-feira (4) para resolver um problema de superaquecimento relacionado aos seus iPhones mais recentes.

A linha de iPhone 15, protegida por um revestimento de titânio, foi lançada no mês passado, com seu chip personalizado A17 Pro alimentando os modelos Pro e Pro Max. O hardware da linha Pro torna os dispositivos adequados para jogos móveis de alta qualidade.

Pouco depois do lançamento dos modelos de iPhone 15, os consumidores reclamaram de baixa duração da bateria e superaquecimento.

Funcionário de loja da Apple exibe o iPhone 15 Pro para um cliente em loja nos Estados Unidos
Usuários reclamam que iPhone 15 Pro está esquentando acima do normal ao ser tocado - Patrick T. Fallon/AFP

A atualização mais recente do software iOS 17 inclui "correções de bugs importantes, atualizações de segurança e resolve um problema que pode fazer com que o iPhone aqueça mais do que o esperado", disse um porta-voz da Apple nesta quarta.

Após reclamações de que os novos smartphones estão ficando muito quentes, a Apple disse mais cedo essa semana que o celular pode aquecer nos primeiros dias "após a configuração ou restauração do dispositivo devido à atividade em segundo plano aumentada".

Segundo a Apple, atualizações recentes de alguns aplicativos de terceiros, como o Instagram, da Meta, o Uber, estavam sobrecarregando o sistema.

A empresa acrescentou que o design dos modelos Pro não faz com que o celular superaqueça e que, na verdade, o novo revestimento de titânio melhora a dissipação de calor.

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Tópicos relacionados

Leia tudo sobre o tema e siga:

Comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.