Descrição de chapéu Meta Facebook instagram

Zuckerberg pede desculpas a famílias de vítimas de bullying devido a posts nas redes; assista

Pais e mães de crianças que teriam sido prejudicadas por redes sociais seguravam fotos de seus filhos

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

David Shepardson
Washington | Reuters

O presidente-executivo da Meta, Mark Zuckerberg, pediu desculpas nesta quarta-feira (31) às famílias em uma audiência do Senado dos Estados Unidos sobre o impacto das redes sociais às crianças. A Meta é dona das plataformas de redes sociais Facebook e Instagram.

Instado pelo senador republicano Josh Hawley, Zuckerberg levantou e falou com famílias que seguravam imagens de seus filhos que, segundo elas, foram prejudicados pelas redes sociais.

"Peço desculpas por tudo que vocês passaram. Ninguém deveria passar pelas coisas que suas famílias sofreram e é por isso que investimos tanto e continuaremos com esforços em toda a indústria para garantir que ninguém passe pelas coisas que suas famílias tiveram que sofrer", disse.

Após o começo da audiência, o comitê exibiu um vídeo em que crianças falavam sobre suas experiências sofrendo bullying nas plataformas de redes sociais.

Senadores contaram histórias de pessoas jovens que tiraram a própria vida depois de serem extorquidas por dinheiro após compartilharem fotos com predadores sexuais.

"Você gostaria agora de pedir desculpas às vítimas que foram prejudicadas pelo seu produto?", perguntou Hawley, mencionando que a audiência estava sendo transmitida ao vivo pela televisão.

Zuckerberg levantou, se virou e se dirigiu às famílias que acompanhavam a audiência.

Hawley criticou Zuckerberg agressivamente durante uma discussão acalorada. "Seu produto está matando pessoas", disse Hawley.

Presidente da Meta (dona de Facebook, Instagram e WhatsApp), Mark Zuckerberg, depõe no Senado americano. Ele veste terno preto e está à frente da bandeira dos EUA.
Presidente da Meta (dona de Facebook, Instagram e WhatsApp), Mark Zuckerberg, depõe no Senado americano - Roberto Schmidt/AFP
  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Tópicos relacionados

Leia tudo sobre o tema e siga:

Comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.