Sede de competição olímpica é alvo de ataque cibernético em Paris

Sede da esgrima e taekwondo, Grand Palais teve sistema de computação central invadido

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Dominique Vidalon
Paris | Reuters

A polícia francesa de crimes cibernéticos está investigando um ataque de ransomware contra o salão de exposições Grand Palais, em Paris, onde serão realizadas as competições de taekwondo nas Olimpíadas de Paris.

De acordo com informação divulgada pelos promotores de Paris nesta terça-feira (6), os criminosos cibernéticos atacaram o sistema de computador central da instituição, mas o incidente não causou interrupção nos eventos olímpicos que estão ocorrendo no icônico salão de exposições com teto de vidro no centro da capital francesa.

A imagem mostra um grupo de atletas em trajes esportivos alinhados em um palco, sob uma grande estrutura de vidro e metal. O ambiente é iluminado e há uma multidão visível ao fundo, com arquibancadas cheias. O teto é alto e apresenta um design arquitetônico moderno.
Grand Palais recebeu competição de esgrima nas Olimpíadas de Paris - Maye-E Wong/Reuters

Na semana passada, o local recebeu o torneio olímpico de esgrima. A competição de taekwondo começa nesta quarta-feira (7) com a disputa das categorias até 49 kg feminino e até 58 kg masculino.

O sistema de computador do Grand Palais também processa dados de 40 museus aos quais é afiliado, disseram os promotores em um email.

A rádio Franceinfo informou que os invasores exigiram o pagamento de um resgate em 48 horas, ameaçando publicar online os dados financeiros que haviam obtido se não recebessem a quantia não especificada.

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Tópicos relacionados

Leia tudo sobre o tema e siga:

Comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.