São Paulo

​Localizada a 106 quilômetros de Maceió, a cidade de São Miguel dos Milagres está na Rota Ecológica, conjunto de 20 quilômetros de praias de Alagoas.

O que fazer: As praias calmas, de mar turquesa, águas quentes e muitos coqueiros são um convite ao ócio. O programa é caminhar pela orla durante o dia, visitar piscinas naturais e à noite jantar nas pousadas da região. 

Pequenas pousadas à beira mar garantem acesso fácil às praias, que ficam quase desertas durante boa parte do ano.

O que comer: Não há restaurantes badalados, nem grandes barracas de praia. Mas comida boa não falta na região de São Miguel dos Milagres. A maioria das pousadas tem restaurantes que aceitam quem não é hóspede. Para garantir a refeição, vale reservar antes de ir.

O restaurante No Quintal, de um casal de paulistanos que se mudou para a cidade, tem como carro chefe o bobó de camarão. Outros pratos para pedir na cidade são a peixada, a porção de agulhinhas, peixes pequenos e compridos, e a casquinha de aratu, um caranguejo típico da região.

Melhor época: A tranquilidade das praias de São Miguel e da Rota Ecológica só é quebrada no final do ano, no Réveillon dos Milagres, e durante o carnaval. Em feriados prolongados também há mais turistas.

O clima é sempre quente, mas chove mais em maio, junho e julho. Os meses de outubro a janeiro são os mais secos.

Como chegar: Do aeroporto de Maceió, são 111 km de estrada até a cidade. Partindo de lá, siga pela BR-101 no sentido Recife e vá até Messias. Depois, pegue a saída para Flexeiras e siga até São Luís do Quitunde. Então é só entrar na estrada que leva para São Miguel dos Milagres. 

Confira o que fazer nos 50 destinos eleitos pelo júri de Turismo

Comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.