São Paulo

Maior cidade dos Emirados Árabes Unidos, Dubai fica na costa do golfo Pérsico e é um dos sete emirados que compõem o país.

O que fazer: Confira a Burj Khalifa, a torre mais alta do mundo, com 828 metros de altura, e The Dubai Mall, com mais de 1.200 lojas e 50 restaurantes, parque temático coberto, pista de gelo, cascata coberta e fonte ao ar livre coreografada.

Outra atração quase obrigatória é a Palm Jumeirah, uma ilha artificial com forma de palmeira, uma das maiores do mundo.

Quando ir: O inverno, entre os meses de novembro e abril, é o período ideal porque as temperaturas são mais amenas e dá para passear ao ar livre.

Em maio a temperatura começa a aumentar e andar na rua é desagradável. Nos meses de junho a setembro os termômetros batem à casa dos 40°C, a incidência de chuva é praticamente zero e algumas atrações são fechadas.

Moeda: A moeda dos Emirados Árabes é o dirham. Nesta quarta-feira (26), R$ 1 equivalia a 0,90 dirham. Uma garrafa de água de 1,5 litro custa em média 2,07 dirham.

Compras legais: Nos centros comerciais há desde pistas de esqui a aquários, e são bons passeios.

O Box Park, o The Beach e o City Walk estão entre as áreas de compras externas mais elegantes da cidade.

Entre os locais de compras tradicionais estão os souks (mercados) do ouro, especiarias e têxteis, localizados na parte antiga de Dubai, valem a visita.

Confira o que fazer nos 50 destinos eleitos pelo júri de Turismo: ​

 

Comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.