O cão que viaja mais do que todos nós, e as suas fotos são hilárias

Chihuahua italiano já conheceu 15 estados nos EUA e 6 países na Europa

Global Media

​​Ele se chama Miami, é um chihuahua de nacionalidade italiana e, até agora, já visitou 6 países europeus e 15 estados dos EUA. Com mais de 13 mil seguidores no Instagram, esse cachorro é um verdadeiro amante de viagens.

Aos sete meses, Miami foi adotado por Marianna Chiaraluce e pelo seu marido, após ter sido considerado inadequado para participar em competições caninas devido a um pequeno problema de saúde. "Isso me fez amá-lo ainda mais", contou Marianna ao Lonely Planet.

A primeira viagem de Miami foi a Nova Yorque, nos EUA, para o casamento dos atuais donos, no qual desempenhou o importante papel de levar as alianças aos noivos.

O famoso chihuahua fez ainda uma road trip de três meses entre Chicago e Los Angeles e, nessa altura, por sugestão de um amigo, Marianna decidiu criar uma conta de Instagram para o animal de estimação –com o nome Miami Traveller Dog– para partilhar as aventuras do chihuahua.

Conhecido por visitar –e ser fotografado– em locais pouco comuns, como o túmulo de Marilyn Monroe, em Los Angeles, Miami já visitou mais cidades no mundo do que muitos viajantes experientes.

"Quando Miami tinha menos de mil seguidores, uma mulher o reconheceu em frente ao Louvre, em Paris, e começou a gritar: ‘Aquele é o Miami?’", contou Marianna. "Foi tão engraçado que eu e o meu marido quase não acreditamos", acrescentou.

Segundo Marianna, o influencer de quatro patas é muito amigável com todos os que conhece e recebe cartas de fãs de todo o mundo. "Gosto de pensar que os posts dele fazem com que as pessoas sorriam e descubram lugares incomuns", afirmou a dona. "Fico muito feliz com isso."

Leia mais na revista Volta ao Mundo

Tópicos relacionados

Comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.